Publicidade
Terça-Feira, 11 de Dezembro de 2018
Descrição do tempo
  • 30º C
  • 20º C

Pesquisa para prefeitura de Florianópolis mostra empate técnico na segunda colocação

Cesar Souza Júnior lidera, seguido de Angela Albino e Gean Loureiro

Redação ND
Florianópolis
Pesquisa eleitoral Florianópolis

 

A última das três pesquisas Accord/ RICTV/Notícias do Dia antes do primeiro turno das eleições para prefeito de Florianópolis mostra que a disputa está mais embolada pelo segundo lugar. Cesar Souza Júnior (PSD) se mantém na liderança, com 36% das intenções de voto, na resposta estimulada. Angela Albino (PCdoB) e Gean Loureiro (PMDB) estão tecnicamente empatados, com 24% e 23%, respectivamente. Na comparação entre a primeira pesquisa da série, divulgada no dia 31 de agosto e esta, realizada nesta semana, dias 3 e 4, não houve mudança na colocação dos candidatos. Na resposta espontânea, a situação é a mesma: Cesar Júnior lidera, seguido por Angela e Gean. 

Foram feitas 607 entrevistas e a margem de erro é de 4 pontos, para mais ou para menos. Os chamados candidatos nanicos aparecem, mas não alcançam dez porcento das intenções de voto. O melhor colocado na pesquisa é Elson Pereira (PSOL), com 4%, Janaína Deitos (PPL) tem 2% e Gilmar Salgado (PSTU) 1%. O total de votos brancos e nulos, soma seis pontos e 4% dos entrevistados ainda não sabem em quem votar. 
A menor rejeição entre os três candidatos melhor colocados é de Angela Albino, com 13%, e a maior de Cesar Souza Júnior, 18%. Gean Loureiro tem 16% de rejeição. Na pesquisa anterior, divulgada no dia 20 de setembro, havia maior rejeição a Gean, 18%. Na última semana antes das eleições, a maioria dos eleitores já definiu seu voto e não pretende mudar.

Brancos nulos e indecisos:

Branco - 1%

Nulo - 5%

Não sabe - 4%

 

Eleições 2012

 



Série de pesquisas Accord/RIC 

Na cobertura das eleições 2012 o Grupo RIC contratou uma série de pesquisas de intenção de voto com o instituto Accord que mostraram o cenário em Florianópolis e Joinville, os maiores colégios eleitorais do Estado, e também em diversas outras cidades. As pesquisas apontaram a preferência dos eleitores em São José e Palhoça, na Grande Florianópolis, Chapecó e Xanxerê, no Oeste, e também em Blumenau e Itajaí.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade