Publicidade
Quarta-Feira, 26 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 19º C

Mercedes-Benz lança no Brasil o CLA 200 First Edition, por R$ 150.500

Cupê esportivo, que faz parte da nova geração de compactos da marca alemã, vem recheado de tecnologia

Rodrigo Lima
Florianópolis
Divulgação/ND
CLA 200 tem visual arrojado e chega para conquistar o público jovem

 

“O Mercedes que talvez o seu pai não dirigiria”. Com esse slogan, a Mercedes-Benz quer conquistar o público jovem com o CLA 200 Turbo First Edition, a edição especial de lançamento no Brasil do cupê esportivo de quatro portas com motor 1.6 turbo de 156 cv. O carro, que faz parte da nova geração de compactos da Mercedes, é fabricado na Alemanha e chega ao Brasil por R$ 150.500,00.

A Mercedes aposta no visual arrojado e esportivo do CLA 200 para conquistar consumidores mais jovens. A intenção da marca alemã é vender 1.400 unidades por ano no Brasil. Vai ajudar também o “padrão Mercedes” – segurança, conforto e dirigibilidade –, que é excelência nesse cupê esportivo. “O CLA é um mini CLS”, afirmou Dionei Dias, diretor de Vendas e Marketing da Mercedes-Benz no Brasil, comparando o novo carro com o superesportivo da Mercedes.

Destacam-se nesse conjunto os faróis bi-xenônio com LEDs e as lanternas traseiras em LED, a traseira alta, com defletor de ar, o sistema multimídia com display de 17,8 polegadas, com GPS, DVD, CDs e dispositivos USB e Sd-card, o volante multifuncional, o limitador de velocidade, o pacote de 17 luzes internas, o porta-malas de 470 litros, as rodas aro 18, o grande teto solar panorâmico, os sete airbags e o acabamento em ártico (couro sintético).

Entre os diferenciais tecnológicos do CLA, destaque para o Cd (coeficiente aerodinâmico) de 0,23, um novo recorde mundial em aerodinâmica para automóveis produzidos em série. As boas características do fluxo de ar são importantes para baixar o consumo de combustível.

No quesito segurança, sistemas de assistência dão apoio ao motorista no CLA e reduzem a necessidade de esforço. O sistema de detecção de sonolência Attention Assist (assistente de atenção) alerta o motorista quando percebe sinais de desatenção ao conduzir, sugerindo uma parada para descanso. A direção eletromecânica Direct Steer proporciona melhor sensibilidade ao condutor em comparação com sistemas tradicionais. O controle do ESP (electronic stability control - programa eletrônico de estabilidade) fecha o pacote de segurança. 

Uma fera na estrada

A primeira impressão é das melhores. Sentar ao volante do CLA 200 e acelerar o motor 1.6 turbo é uma experiência da qual vou lembrar por muito tempo. Ainda mais nas excelentes estradas entre São Paulo e Campinas – Bandeirantes, Anhanguera e Anchieta -, nas quais dá para acelerar um pouco a mais do que o permitido.

E acelerar o CLA 200 é o que mais dá vontade de fazer na estrada (claro, com prudência e responsabilidade). Você pisa no pedal, o motor obedece. É um carro veloz, mas totalmente seguro.

Conforme os números oficiais divulgados pela Mercedes, o CLA faz de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos. A velocidade máxima, também conforme a Mercedes, é de 223 km/h.

Conforto e tecnologia

O interior do CLA acompanha a modernidade e a esportividade evidenciadas no lado de fora. Todas as superfícies de acabamento são galvanizadas em prata escurecido, o que dá uma aparência metálica à cabine.

O painel de instrumentos tem cinco saídas de ar redondas, que lembram turbinas, uma herança da SLS 63 AMG. O CLA 200 é equipado com bancos integrais na frente e atrás, com acabamento em couro sintético ártico e tecido.

O display que se eleva ao centro permite controlar várias funções do carro, como o ar-condicionado, e integra o Comand Online, que oferece navegação por GPS e acesso à internet por meio de browser e aplicativos especiais da Mercedes-Benz. A conexão Bluetooth permite integrar todas as funcionalidades de telefones celulares e a execução de músicas por meio de streaming.

FICHA TÉCNICA

 

CLA 200 Turbo 1st Edition  

Motor 

4 cilindros em linha, turbo, 16 válvulas

Cilindrada 

1.595 cm³

Potência

156 cv / 5.300 rpm

Torque máx.

250 Nm entre 1.250 - 4.000 rpm

Aceleração 0-100 km/h

8,5 segundos

Velocidade máxima

223 km/h

Peso

1.430 kg

Pneus

225/40 R18

Capacidade do porta-malas

470 litros

Tanque de combustível

56 litros

Dimensões

Comprimento: 4.630 mm

Largura: 2.032 mm

Altura: 1.432 mm

 

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade