Publicidade
Sábado, 17 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

José Castelo Deschamps lidera pesquisa em Biguaçu

Candidato do PP tem 44% das intenções de voto, contra 34% de Tuta (PMDB) e 3% de Anselmo (PT)

Janine Koneski de Abreu
Biguaçu

 

Arte ND
pesquisa eleitoral biguaçu deschamps tuta anselmo

 

José Castelo Deschamps (PP), que busca a ree­leição à Prefeitura de Biguaçu, está na frente na cor­rida eleitoral. Castelo aparece com 40% na pesquisa espontânea e com 44% na estimulada. Seu princi­pal adversário, Vilmar Astrogildo Tuta de Souza, do PMDB, aparece 10 pontos percentuais atrás: com 30% na espontânea e 34% na estimulada. O terceiro candidato, o petista Anselmo João da Silva, conquis­tou 2 e 3% na preferência dos entrevistados.

A rejeição dos candidatos é de 15% para Castelo, 13% para Anselmo e 10% para Tuta. A boa notícia para os candidatos é que 55% das pessoas ouvidas não têm rejeição a nenhum deles.

Entre os dias 29 e 30 de agosto, o instituto Accord ouviu 600 pessoas e colheu a opinião sobre a admi­nistração de Castelo na Prefeitura do município. Para 19% o governo de Biguaçu é ótimo, para 33% boa. Mas, 7% dos entrevistados acha a administração de Castelo ruim e 8% a acha péssima. Para 6%, a gestão do governador Raimundo Colombo (PSD) é ótima, e boa para 41%. Os habitantes de Biguaçu também avaliaram a administração da presidente Dilma Rous­seff (PT), que teve 63% de avaliação de boa a regular.

A amostra foi composta por 600 entrevistas re­alizadas de acordo com estratificação de sexo, faixa etária, escolaridade e renda, e aplicação de filtro de residência e votação na cidade pesquisada. As entre­vistas foram distribuídas proporcionalmente, obede­cendo também o último levantamento estatístico do TRE-SC. Esta distribuição confere ao resultado final uma margem de erro máxima de 4% para um inter­valo de confiança de 95%. Registrada sob o número 00138/2012.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade