Publicidade
Segunda-Feira, 22 de Outubro de 2018
Descrição do tempo
  • 24º C
  • 17º C

Iniciativa da ACIF atrai investidores norte-americanos

ACIF incentiva empreendedores interessados a fazer negócios e se instalarem na capital

NDBC - Notícias do Dia Branded Content
Florianópolis
25/04/2018 às 12H42
Klaus Raupp (Raupp Advocacia Empresarial), Daniel Leipnitz (Presidente da Acate), Ronald Jonash, Hitendra Patel (Consultoria IXL-BIG), Luciano Pinheiro (Presidente da ACIF) e Manuel Mendes (IXL-BIG) - Divulgação / ND
Klaus Raupp (Raupp Advocacia Empresarial), Daniel Leipnitz (Presidente da Acate), Ronald Jonash, Hitendra Patel (Consultoria IXL-BIG), Luciano Pinheiro (Presidente da ACIF) e Manuel Mendes (IXL-BIG) - Divulgação / ND



A Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), em parceria com Acate, CDL, FIESC, CVB, Certi e com apoio da Prefeitura Municipal e da Fapesc, deu passos importantes, na última semana, no esforço para aproximar investidores norte-americanos a empresas catarinenses, e apresentar os diferenciais de Florianópolis a empreendedores interessados em fazer negócios e se instalarem na Capital.

Em missão aos Estados Unidos, a entidade renovou a parceria com a Brazilian - American Chamber of Commerce (Câmara de Comércio Brasil - Estados Unidos de Nova Iorque). Isso facilita a aproximação do setor empresarial da capital catarinense com os mais de quatro mil membros da Câmara, e abre espaço para parcerias.

Em Boston, outra iniciativa importante. Junto à Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), foi aberto um escritório de representação na cidade que é um dos principais centros de inovação mundial. Na quarta-feira, o espaço já recebeu empresários interessados em conhecer o projeto. O objetivo do novo endereço nos Estados Unidos é concentrar informações completas sobre o potencial de Florianópolis e sobre o que é necessário para abrir um empreendimento na capital catarinense.

“Nosso objetivo é atrair investidores ou empresas que tenham interesse em se instalar na cidade e que tenham características próprias para fortalecer o ambiente de negócios local”, diz o presidente da ACIF, Luciano Pinheiro.

O escritório também faz parte do programa Acate International, que tem como objetivo fomentar a internacionalização das empresas catarinenses de tecnologia e inovação. Além de ser um espaço para negociações, a Associação Catarinense de Tecnologia criará uma agenda de eventos, com capacitações, missões, parcerias e criação de ambientes no exterior. Dessa forma, o programa irá possibilitar o acesso de empresários catarinenses a eventos e cursos nos Estados Unidos, e a conexão com potenciais clientes e investidores. Além disso, poderá possibilitar um importante acesso ao ecossistema norte-americano.

REPRESENTAÇÃO CONJUNTA

Já na Ilha, o Floripa Business Hub, um escritório correspondente ao norte-americano, vai funcionar na sede da ACIF com atividades conjuntas com o escritório de Boston. A iniciativa proporcionará a investidores e empresas estrangeiras acesso às informações sobre o município e a economia florianopolitana. A partir desse Hub, a ACIF e entidades parceiras poderão atender às necessidades do investidor ou encaminhá-lo para quem possa melhor atendê-lo.

“Esse será um ponto de apoio a empresários estrangeiros que queiram investir na cidade ou se instalar aqui, gerando renda e, principalmente, abrindo oportunidades para empresas já em atividade”, acrescenta Pinheiro.

Ainda de acordo com o presidente da ACIF, a iniciativa é ousada e a expectativa é ter nos próximos meses indicadores que permitirão demonstrar resultados das primeiras negociações. Pinheiro reconhece que internacionalizar empresas é um processo complexo e de médio prazo, apesar de já haver empresários interessados em estreitar as relações com investidores norte-americanos. Entretanto, os esforços para atração de empresas que queiram se instalar definitivamente em Florianópolis começam agora.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade