Publicidade
Domingo, 18 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Florianópolis discute desenvolvimento com preservação

Festival Viver Sustentável debaterá sobre o futuro da cidade em programação gratuita e para toda a família

Redação ND
Florianópolis
19/10/2018 às 17H39

Como uma cidade ou região pode prosperar e ao mesmo tempo fazê-lo preservando e valorizando o meio ambiente é uma preocupação fundamental para o futuro e para as novas gerações. E a capital catarinense, que tem entre suas maiores riquezas as áreas verdes preservadas e também a cultura local, precisa debater o assunto. Esta é a proposta do Festival Viver Sustentável, que será realizado pela Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) nos dias 26 e 27 de outubro, no Multi Open Shopping, na SC-406, no Rio Tavares. O encontro, que apresenta o tema “Viver e fazer sustentável também é questão de negócio”, é gratuito e para toda família.

Viver e fazer sustentável é o tema do Festival, voltado para estudantes e comunidade em geral - Renato Gama/Arquivo
Viver e fazer sustentável é o tema do Festival, voltado para estudantes e comunidade em geral - Renato Gama/Arquivo

Quatro painéis vão abordar crescimento econômico, desenvolvimento social, planejamento urbano e preservação ambiental, como aspectos de uma cidade inteligente. Exemplos práticos também estão na programação, por meio de exposições, apresentação de cases e de diversas oficinas e atividades às crianças.

O diretor de Sustentabilidade da ACIF, Luiz Antônio Falcão, lembra que nesta edição toda a comunidade participará, ampliando a abrangência de público. “Com isso se alcança várias abordagens, inclusive a cultural, que também é muito importante”, diz. “E a programação, em um espaço moderno, abre um horizonte muito maior”, acrescenta.

O Festival é promovido pela ACIF em parceria com Multi Open e Impact Hub e patrocínio da Engie. Mais informações e a programação completa estão em www.acif.org.br.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade