Publicidade
Segunda-Feira, 12 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Exposição de Joan Miró termina domingo; relembre os principais momentos da mostra em Florianópolis

Visitação é gratuita e acontece neste sábado e domingo

Redação ND
Florianópolis

Contagem regressiva. Quem ainda não visitou a exposição “Joan Miró: A Força da Matéria”, no CIC (Centro Integrado de Cultura), em Florianópolis, precisa se apressar, afinal, no domingo (15), às 19h30 encerra a mostra que começou em 12 de setembro. A visitação é gratuita e reúne 112 obras do multiartista catalão.

:: Especialista explica a importância do catalão Joan Miró na história da arte

Flávio Tin/ND

 

Apesar de ter sido prorrogada em São Paulo, a mostra não será estendida em Florianópolis. A confirmação é do Instituto Tomie Othake, que junto à Fundação Joan Miró de Barcelona organizou e produziu a mostra no Brasil, que tem patrocínio da empresa Arteris. “Infelizmente não temos essa flexibilidade porque as obras têm data fechada para retornar para a Espanha”, explica Paulo Miyada, 29, curador do Instituto Tomie Othake.

Para o curador, a região Sul do país tem potencial para receber cada vez mais exposições de grande porte. “Santa Catarina e região tem um público que demonstra interesse cultural e artístico. O Estado tem condições para receber mostras como a de Miró, o próprio Masc passa atualmente por um processo de renovação. Florianópolis é uma cidade muito fértil do ponto de vista cultural”, afirma Miyada.

 

Relembre os principais momentos da mostra de Miró em Florianópolis

 

O quê: Exposição “Joan Miró: A Força da Matéria” 
Quando: até 15/11. De terça a sábado, 10h às 20h30 (com última admissão às 19h30); domingos e feriados, 10h às 21h (última admissão às 20h)
Onde: Masc, CIC, av. Irineu Bornhausen, 5.600, Agronômica, Florianópolis, tel. (48) 3664-2630
Quanto:
 Gratuito 

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade