Publicidade
Segunda-Feira, 24 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 19º C

Evento da ACIF reverencia o passado e projeta o futuro

Renato Mendes falou sobre inovação após homenagens a associados

ACIF
Florianópolis
17/08/2018 às 11H04
Moriel Costa e Gerry Costa, irmãos da banda Dazaranha, homenageada da noite, com os diretores da ACIF, MariaTeresa Duhá Schultz e Luiz Falcão. - Renato Gama/ Divulgação
Moriel Costa e Gerry Costa, irmãos da banda Dazaranha, homenageada da noite, com os diretores da ACIF, MariaTeresa Duhá Schultz e Luiz Falcão. - Renato Gama/ Divulgação



Na nova economia é preciso sempre recriar processos, sem medo de errar, deixando os clientes participarem dos ciclos de melhoria, cada vez mais curtos, além de possuir valores e propósitos em comum. Enxergar essa tendência é decisivo para as organizações. O recado foi do executivo Renato Mendes, mentor da Endeavor, professor de marketing digital no Insper e sócio da empresa Orgânica, em palestra na terça-feira, 14, durante o evento Desvendando o Novo, promovido pela ACIF no teatro Pedro Ivo, na SC-401.

Para Luc Pinheiro, presidente da ACIF, é preciso que se desenvolvam projetos conectados com a inovação. “Que convivam com vigor aquilo que é nossa essência e legado e nosso futuro”, destacou. São exemplos recentes ações desenvolvidas em parcerias: a criação de um escritório em Boston (EUA), abrindo portas a futuros negócios; a nova Câmara de Mediação e Arbitragem da entidade e o ACIFCred - opção de crédito a micros e pequenas empresas.

No evento, a ACIF entregou a Ordem do Mérito Empresarial ao ex-presidente por três gestões Ody Varella, de 96 anos, 35 deles dedicados de forma voluntária à entidade. “Uma das coisas boas da vida é atuar com o único intuito de servir”, disse ele, que sintetiza o espírito do associativismo. O Hospital Baía Sul e a empresa Resultados Digitais receberam a Medalha Carl Hoepcke, e a banda Dazaranha e a competição Ironman Florianópolis levaram a Medalha Emílio Blum. Todos demonstram que é possível fazer, inovar e projetar Florianópolis.



Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade