Publicidade
Terça-Feira, 20 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 16º C

Duster Oroch, a primeira picape da Renault, chega para brigar com Strada e S10

Oroch começará a ser vendida a partir de 1 de novembro, em três versões: Expression 1.6, por R$ 62.290; Dynamique 1.6, por R$ 66.790; e Dynamique 2.0, por R$ 70.790.

Rodrigo Lima
Florianópolis
Divulgação/Renault/ND
Duster Oroch tem design moderno, suspensão reforçada e bons itens de série


A Renault foi buscar em uma tribo russa o nome da inédita picape que chega esta semana às revendedoras da marca francesa para demonstração, com pré-venda a partir do dia 10 e início das vendas em 1 de novembro. A Duster Oroch, uma picape cabine dupla, com quatro portas, é um lançamento mundial fabricada em São José dos Pinhais (PR), e chega em três versões: Expression 1.6, por R$ 62.290; Dynamique 1.6, por R$ 66.790; e Dynamique 2.0, por R$ 70.790.

São duas opções de motorização, o 1.6 16V Flex (115 cv) e o 2.0 16V Flex (148 cv), que já equipam o Duster. Por enquanto, o câmbio é apenas manual, de cinco ou seis marchas. Questionados durante o lançamento da Oroch, no Rio de Janeiro, diretores da Renault disseram que o câmbio automático virá, mas não especificaram quando.

Com visual moderno, conforto e conectividade - vem com Media Nav Evolution, sensor de ré, piloto automático e computador de bordo -, a Oroch é uma aposta da Renault para abocanhar uma fatia do mercado de picapes que cresceu 60% no Brasil nos últimos cinco anos. Ela está posicionada entre as picapes compactas (Fiat Strada) e médias (Chevrolet S10), as principais rivais no segmento. “A Duster Oroch inova ao criar um segmento e se dispõe a provar que uma picape pode ser espaçosa, robusta e ter ótima capacidade de carga, com grande versatilidade e oferecendo liberdade”, disse Olivier Murguet, presidente da Renault Américas.

A Oroch tem espaço para cinco lugares e 150 mm a mais no entre-eixos (2.829 mm) e 360 mm a mais no comprimento (4.693 mm) em comparação ao Duster. A caçamba tem capacidade para 683 litros. Para ajudar no transporte de carga, existem oito anéis de fixação, que podem ser rebatidos quando não estiverem sendo usados. A proteção de plástico vem de série e a tampa da caçamba suporta até 80 quilos. A capacidade de carga é de 650 quilos.

Suspensão reforçada e itens de série

Com pneus Michelin de uso misto (215/65 R16) e suspensão reforçada, o conjunto confere à picape Oroch uma robustez de um veículo de carga com a dirigibilidade de um carro de passeio. Essa combinação deixa a Oroch com uma boa dirigibilidade. As três versões vêm com rodas da liga leve.

A Oroch ainda traz piloto automático com limitador e controlador de velocidade, na versão Dynamique 1.6 e 2.0, e vidros com acionamento elétrico traseiro em todas as versões. A lista de itens de série inclui airbags duplos, freios ABS, direção hidráulica, sistema CAR (travamento automático a 6 km/h), computador de bordo com seis funções e abertura interna do tanque de combustível.

O ND testou a versão Dynamique 2.0 em um trecho de asfalto, entre a Barra da Tijuca e praia de Grumari, no Rio de Janeiro. Nos poucos pontos em que era possível acelerar (há muitos controladores de velocidade), foi possível sentir a potência do motor, a boa resposta nas retomadas e a segurança e a estabilidade em trechos mais sinuosos.

FICHA TÉCNICA

Versões e preços

Expression 1.6 - R$ 62.290 (opcionais: retrovisor elétrico + faróis de neblina, mais R$ 700)

Dynamique 1.6 - R$ 66.790 (opcionais: bancos em couro, mais R$ 1.700)

Dynamique 2.0 - R$ 70.790 (opcional: banco em couro, mais R$ 1.700)

Dados gerais

Motores: 1.6 16V Flex e 2.0 16V Flex

Potência: 115 cv (motor 1.6) e 148 cv (motor 2.0)

Câmbio: manual de cinco marchas (motor 1.6) e seis marchas (motor 2.0); tração dianteira (4x2)

Direção: hidráulica
Suspensão: independente, McPherson na dianteira e multi-link na tarseira

Pneus: 215/65 R16 (rodas de liga leve)

Tanque de combustível: 50 litros
Caçamba: 683 litros (650 quilos)

 

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade