Publicidade
Quarta-Feira, 19 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 17º C

Décima geração do Honda Civic chega ao mercado brasileiro

Com visual e desempenho mais esportivo, veículo tem um dos maiores espaços internos da categoria.

Diogo Maçaneiro
Florianópolis

A décima geração do Honda Civic, consagrado modelo da montadora japonesa, chegou às concessionárias de todo o Brasil na semana passada com a promessa de ser um carro com características de esportividade na direção, mas sem perder a classe das versões anteriores, principalmente no conforto na acomodação dos passageiros e bagagem. De acordo com a própria marca, "trata-se da maior e mais extensa renovação do modelo em toda sua história, que resultou na criação de um automóvel mais sofisticado, espaçoso, seguro e tecnológico, com eficiência e desempenho".

Divulgação Honda/ND
Novo Honda Civic chega ao mercado a partir de R$ 87.900

A nova geração do Civic chega ao mercado em três propostas. As versões EX e EXL, com um perfil mais elegante e focado no conforto e na tecnologia, para atrair os consumidores atuais do modelo; as inéditas Sport, com personalidade esportiva e jovial; e a Touring, com apelo superior para competir com os sedãs sofisticados. (veja os preços abaixo)

A aposta dos engenheiros da Honda era a de entregar um veículo com design futurista e ao mesmo tempo resgatar o "porte mais atlético" das gerações anteriores com um dos maiores espaços internos da categoria, destacados pelo aumento das medidas para ombros, quadris, pernas e joelhos. A novidade é produzida na unidade de Sumaré da Honda, no interior de São Paulo, onde também são fabricados os modelos HR-V, Fit e City. 

São duas opções de transmissão, uma manual de seis velocidades para o Sport, e outra continuamente variável (nas versões Sport, EX, EXL e Touring). O veículo também terá duas opções de motorização – 2.0 FlexOne, para as versões Sport, EX e EXL e 1.5 Turbo para a Touring. O automóvel traz dois novos conjuntos motrizes. O 2.0 i-VTEC FlexOne, com 155 cv a 6.300 rpm e 19.5 kgfm a 4.800 rpm no etanol – disponível nas versões EX, EXL e Sport – é acoplada pela primeira vez à transmissão continuamente variável (CVT). A versão Sport traz também, também uma caixa manual de seis velocidades como opção.

O novo motor 1.5 de quatro cilindros, que equipa a versão Touring, traz turbo de baixa inércia, injeção direta, variação de tempo de abertura de válvulas (VTC) e válvula wastegate eletrônica, gerando 173 cv a 5.500 rpm, com o torque linear de 22.4 kgfm entre 1.700 rpm a 5.500 rpm, também acoplado ao CVT.

Impressão ao dirigir

A reportagem do Notícias do Dia acompanhou o lançamento do Novo Honda Civic na semana passada, em São Paulo e dirigiu duas versões do modelo. O Touring e o EXL, ambos com transmissão automática. Como é padrão nos veículos esportivos atuais, a estabilidade e silêncio dentro da cabine chamam a atenção e propiciam mais segurança ao dirigir, pois a resposta do acelerador é imediata, especialmente no Touring, proporcionando ultrapassagens seguras.

A mesma segurança foi apresentada nas curvas, mas o conforto se mostrou mais necessário durante o engarrafamento dentro da cidade, onde a cabine climatizada e o kit multimídia - conectado aos sistemas Apple e Android - ajudam a amenizar o estresse de um trânsito praticamente parado e a função Brake-hold, botão acionado no painel mantém o veículo parado sem a necessidade de o pé estar pressionado no freio. Esta função também pode ser utilizada juntamente com o sistema de estacionamento eletrônico. 

 

Novo Civic Geração 10

Preços:

Sport Manual: R$ 87.900

Sport CVT: R$ 94.900

EX CVT: R$ 98.400

EXL CVT: R$ 105.900

Touring: R$ 124.900

 

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade