Publicidade
Domingo, 16 de Dezembro de 2018
Descrição do tempo
  • 31º C
  • 23º C

Coquetel com Negócios, bem mais que negócios. Um exercício de prospecção e relacionamento

ACIF promove mais uma rodada de negócios nessa última quarta-feira (25/07)

ACIF
Florianópolis
27/07/2018 às 14H16
Coquetel com Negócios ACIF - Renato Gama
Coquetel com Negócios ACIF - Renato Gama

Carlos Stegemann

Um interessante termômetro da economia de Florianópolis pode ser observado nas Rodadas com Negócios promovidas pela ACIF – a mais recente delas na última quarta-feira (25/07). Quarenta e nove empresários de setores distintos, alguns muito jovens e outros maduros, com histórias de vida que ora se cruzam, ora se distanciam. Experientes representantes de marcas fortes e de grandes empresas, inclusive de redes internacionais, frente a frente com empreendedores principiantes, sem quaisquer inibições. Todos têm o mesmo entusiasmo, a mesma curiosidade, o mesmo apetite em conhecer e se apresentar.

            A dinâmica é desafiadora e estimulante: como descrevo e torno atrativo meu negócio em exíguos 1’30? Quem fala melhor, recorre às palavras-chaves e cria expectativas sempre leva vantagens. Significa que participar deste processo é um exercício para a arte de vender. Advogados, coachs, assessores financeiros, fotógrafo e escritor, contadores, comerciantes, personal trainers, profissionais de marketing digital – todos se empenham em achar pontos convergentes para fazer negócios ou abrir uma frente de relacionamento. São sete empresários em cada mesa, que fazem rodízio até que todos se conheçam – e a cada mudança de mesa o ambiente fica mais informal, otimista e estimulante.

            As três horas de contatos revelam bem mais do que um exercício de prospecção e relacionamento, mas uma face muito humanizada da economia, de empreendedores que dedicam suas vidas à geração de riquezas e oportunidades. Exemplar e motivador.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade