Publicidade
Segunda-Feira, 19 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 24º C
  • 18º C

Copa Lord traz a força negra para a passarela Nego Quirido

Escola apresentou o enredo de 1996 reeditado e precisou segurar o passo na avenida

Redação ND
Florianópolis
26/02/2017 às 04H16

A Copa Lord entrou na avenida às 2h45 com o tema "Eu sou Filho do Batuque, neto do Abatá-Kotô", uma homenagem ao legado de Zumbi dos Palmares. Por causa do enredo a escola trouxe instrumentos africanos em sua apresentação.

"Reeditamos o enredo de 1996 para esse Carnaval com elementos atuais" afirmou Fátima Costa de Lima, historiadora da Copa Lord. O segundo carro alegórico trouxe Dona Uda e Seu Nelinho, único dos fundadores da escola que está vivo.

"Eu sou Filho do Batuque, neto do Abatá-Kotô" foi o tema da escola do Morro da Caixa - Marco Santiago/ND


A comissão de frente chegou à dispersão aos 39 minutos. Com 48 minutos de desfile mais da metade da escola já estava fora da avenida. Nos últimos minutos a harmonia pediu aos integrantes para segurar o passo e não sair da avenida.

Negro Ge e Juliana Joy, casal de cidadão e cidadã samba escolhido como melhor no Carnaval do ano passado também participaram do desfile. "Foi um Carnaval sofrido, é muita emoção. Faltou tudo, menos o incentivo dessa galera" disse o cidadão samba.

A Copa Lord apresentou o enredo de 1996 reeditado - Marco Santiago/ND
A Copa Lord apresentou o enredo de 1996 reeditado - Marco Santiago/ND



O último carro da Copa Lord representava a força negra nos dias atuais com referências ao rap e a Nelson Mandela. Tiago Silva foi destaque da alegoria.

A Copa Lord tem 19 títulos no Grupo Especial. Fundada em 1955, a escola é a segunda mais antiga da cidade e, neste período, levou 18 títulos para casa. Mas desde 2010 a escola está em jejum e pretende voltar com a taça para casa ao falar de suas raízes na avenida.

Apesar de ter apressado o passo no início, a escola fechou os 60 minutos, tempo mínimo para o desfile, e saiu da avenida quando o relógio marcava 1h04min56seg.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade