Publicidade
Sexta-Feira, 16 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 19º C

Confira os detalhes da transmissão dos desfiles das escolas de samba na RICTV Record

Com 60 profissionais e 14 câmeras na avenida, transmissão vai focar detalhadamente no trabalho de cada escola

Felipe Alves
Florianópolis
24/02/2017 às 19H10

Às 22h deste sábado (25), todos os olhos se voltam para a passarela Nego Quirido, que recebe as seis escolas de samba que compõem o grupo especial do Carnaval da Grande Florianópolis. Com transmissão exclsuiva ao vivo pela RICTV Record para todo o Estado e em alta definição, cada detalhe dos desfiles estará na tela até a manhã de domingo, quando a última escola desfilar na avenida. Pelo décimo ano, a Record News cobrirá os desfiles com o Boteco do Salum, no qual o apresentador recebe em um camarote exclusivo entrevistados ligados ao mundo do samba. O Notícias do Dia também fará uma cobertura em tempo real pelo NDOnline.

Transmissão exclusiva do Carnaval será feita pela RICTV Record - Bruno Ropelato/Arquivo/ND
Transmissão exclusiva do Carnaval será feita pela RICTV Record - Bruno Ropelato/Arquivo/ND



Mais de 60 profissionais, entre equipe técnica e de jornalismo, participarão da cobertura e da transmissão. Serão 14 câmeras espalhadas pela passarela para ressaltar todos os detalhes das escolas, incluindo uma câmera que tem liberdade para “andar” entre as alas sem atrapalhar o desfile.

A proposta da RIC é priorizar as escolas de samba e a evolução de cada uma delas na avenida. “Queremos que o telespectador se sinta como se estivesse lá. Será uma transmissão de qualidade técnica e de descrever o que cada escola está apresentando na avenida”, explica o diretor regional da RICTV Florianópolis, Roberto Bertolin.

Para valorizar e explicar aos telespectadores todo o trabalho das escolas e que será levado à passarela, a RICTV contará com dois comentaristas de peso, que estarão no estúdio na Nego Quirido com o jornalista Dino Montêz, responsável pela narração. O músico André Calibrina vai comentar a bateria e o samba-enredo e a historiadora Cristina Tramonte será responsável por detalhar a abordagem de enredo de cada escola. Quem perder a transmissão ao vivo do desfile do grupo Especial poderá assistir aos melhores momentos no domingo, às 15h, na Record News SC.

  

Cobertura completa

A cobertura do Carnaval na RICTV Record neste sábado começa ao meio-dia. Raphael Polito apresentará o Balanço Geral ao vivo da passarela Nego Quirido. O programa mostrará os últimos detalhes para a noite de desfiles, além de reportagens sobre as escolas de samba e tudo que o telespectador precisa estar atento para o Carnaval. Na segunda-feira, a RICTV também fará a transmissão ao vivo da apuração do resultado dos desfiles, direto da passarela.

Outras festas carnavalescas de Florianópolis também serão destaque no Destino SC Verão, projeto da RIC que reúne o que há de melhor na temporada. Em Santo Antônio de Lisboa, até terça-feira, terá o camarote Balança, mas não cai, do Freguesia Oyster Bar. No Centro, o bloco do sujos será comemorado com o Bloquete & Calma Beth. Para fechar o mês, o Destino SC apresenta a Peixada do Gui, na terça, em Canasvieiras.

Informações em tempo real no ND

O jornal Notícias do Dia e o site NDOnline farão a cobertura completa dos desfiles em Florianópolis. Em tempo real, o portal trará as informações sobre as escolas, da concentração até a dispersão na Nego Quirido, além da animação das torcidas nas arquibancadas e camarotes.

Os internautas poderão conferir durante toda a noite as galerias de fotos, vídeos e informações sobre os enredos a partir das redes sociais do ND. Também serão feitas transmissões ao vivo de trechos das apresentações. Para acompanhar cada detalhe, basta seguir o jornal nas redes sociais, no Facebook e Twitter.

Na segunda-feira, os foliões poderão relembrar cada detalhe da festa na Capital no caderno especial que será publicado no ND. O jornal também acompanhará a apuração dos resultados direto da passarela Nego Quirido.

COMO ASSISTIR



RICTV Record: canal 4.1 na Grande Florianópolis

Record News SC: canal 6.1 na Grande Florianópolis

Para saber como sintonizar a emissora em outras cidades acesse: ricmais.com.br/sc/richd

Acesse o blog do Carnaval: ricmais.com.br/sc/carnavalfloripa

Publicidade

1 Comentário

Publicidade
Publicidade