Publicidade
Terça-Feira, 18 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 16º C

Candidatos à prefeitura de Florianópolis avaliam resultados da última pesquisa eleitoral

Números apontam a possibilidade de segundo turno

Everton Palaoro
Florianópolis

Os três principais candidatos da corrida eleitoral em Florianópolis já falam em segundo turno. Eles avaliaram a nova pesquisa do instituto Accord/RICTV/Notícias do Dia, divulgada na quinta-feira. Cesar Souza Júnior (PSD), da coligação “Florianópolis mais humana” aparece em primeiro lugar, com 35% das intenções de voto, seguido por Angela Albino (PCdoB), 26%, e Gean Loureiro (PMDB) com 20%. 

Cesar destacou o crescimento de cinco pontos em relação à pesquisa anterior, divulgada no dia 31 de agosto, mas manteve o discurso cauteloso. “Embora reflita a realidade de um momento, a pesquisa nos estimula e nos dá força para continuarmos a caminhada, mostra que estamos no caminho certo, que as pessoas estão recebendo bem a nossa proposta de fazer de Florianópolis uma cidade melhor para se viver, mais humana, inclusiva e sustentável”, disse o candidato.
 
Angela demonstrou certa contrariedade com o resultado, mas preferiu apontar os pontos positivos. A candidata cresceu três pontos ante o último levantamento. “A pesquisa mostra claramente que teremos segundo turno. Mostra a nossa curva de crescimento”, avaliou. 

Mesmo em terceiro lugar, Gean Loureiro mostrou otimismo ao comentar o crescimento junto ao eleitorado. “Demonstra que começou a virada. Nosso time está mobilizado. Não tenho dúvidas que a nossa candidatura é a que mais cresce”, comemorou. Gean está a seis pontos de Angela. 

A pesquisa do instituto Accord ouviu 601 pessoas entre os dias 17 e 18. Elson Pereira (PSOL) e Gilmar Salgado (PSTU) aparecem com 1% das intenções do eleitorado. Janaina Deitos (PPL) não atingiu 1%. A pesquisa está registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) com o numero 00271/2012. A margem de erro é de 4 pontos, para mais ou para menos.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade