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Campanha Outubro Rosa estimula até a gastronomia de Florianópolis

Empresários aproveitam o mês de conscientização para criar produtos cor-de-rosa

Dariele Gomes
Florianópolis
23/10/2017 às 08H32

Desde 2002, o mês de outubro passou a ser cor de rosa, com a campanha Outubro Rosa, que visa conscientizar e alertar, principalmente as mulheres, sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Várias pessoas e grupos se engajam na campanha e disseminam a informação. Em Florianópolis, alguns empresários resolveram passar a sua mensagem através da gastronomia cor de rosa.

O jovem Lukas Cinel, 34, sócio-proprietário da Soul Brothers Hamburgueria, pelo terceiro ano consecutivo aderiu à campanha do Outubro Rosa e oferece neste mês o Mama's Burger, um hambúrguer com o pão rosa.

O Mama's Burger é um hambúrguer com o pão e maionese rosa - Marco Santiago/ND
O Mama's Burger é um hambúrguer com o pão e maionese rosa - Marco Santiago/ND

“Temos um cardápio fixo e a cada mês criamos um hambúrguer especial, apenas para o mês. Normalmente os clientes já ficam curiosos para saber o que é a novidade do mês, neste foi um tremendo sucesso. Mesmo o cliente que já tem a sua preferência, que é fiel com o seu pedido, se rende a experimentar o Mama’s e contribuir para a campanha”, comenta o jovem. Conforme Cinel, o hambúrguer com o pão rosa leva um toque de beterraba na massa o que o deixa com a cor rosada e uma maionese da mesma cor, além do hambúrguer de picanha e maminha.

Lukas Cinel apostou num hambúrguer rosa - Marco Santiago/ND
Lukas Cinel e o hambúrguer especial do mês de outubro - Marco Santiago/ND


Junto com os seus outros dois sócios, Bernando e Adriano Faria, Cinel decidiu que a cada Mama’s Burger vendido, o valor de RS 1 real será destinado a uma instituição que trabalha pela causa. “Nossos atendentes explicam ao cliente a adesão à campanha, e temos em Florianópolis uma galera muito preocupada com o próximo, que visa a solidariedade, então ajuda, e experimenta também por curiosidade do pão rosa”, explica o empresário Cinel. A instituição para qual será destinada o valor será escolhida no final da campanha. O Mama’s Burger pode ser degustado ao valor de R$ 30 reais.

Luiza GIrardi Stuart quer passar o carinho com cookies cor-de-rosa - Daniel Queiroz/ND
Luiza Girardi Stuart quer passar o carinho com cookies cor-de-rosa - Daniel Queiroz/ND


Doce cuidado

A jovem empresária Luiza Girardi Stuart, de apenas 23 anos, resolveu transmitir aos cookies que ela produz e vende o carinho pela vida. “Também tenho um cardápio de cookies fixo e mensalmente lanço um sabor com edição limitada. Havia feito o cookie de nesquik com chocolate branco em agosto e foi um sucesso. As pessoas pediram muitas vezes que ele voltasse, aguardei o mês de outubro para fazer alusão ao Outubro Rosa e transmitir a mensagem de cuidado à vida”, comenta Luíza.

Ela que é dona da marca The Kookies conta que a produção está a todo vapor, e que o cookie rosa de nesquik caiu no gosto dos seus clientes. “Só até a metade desse mês foram 150 cookies só desse sabor. Para o próximo ano estamos organizando estar engajado com alguma organização ou instituição. Mesmo jovem, a gente tem que se cuidar e cuidar das nossas mães, avós e amigas. Conversar sobre o assunto, buscar informações e demonstrar carinho com o próximo”, comenta a empresária. O biscoito rosa custa R$ 3,50 e pode ser encomendando pelo WhatsApp - (48) 99157-2197. 

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