Publicidade
Segunda-Feira, 24 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 19º C

Assembleia Legislativa cumprirá sessões mesmo em ano eleitoral

Ainda assim, Alesc entra em recesso nas duas próximas semanas

Saraga Schiestl
Florianópolis

 

Debora Klempous/ND
Gelson Merisio
Presidente Gelson Merísio garante que número de sessões será o mesmo de 2011

 

Com o aquecimento da campanha elei­toral nos municípios, a Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina) entra em um esquema especial para que os parlamenta­res possam acompanhar os can­didatos em suas bases eleitorais. Para isso, estão mantidas as ses­sões pela manhã e à tarde, entre­tanto, não haverá sessão nas duas próximas semanas, retornando em setembro.

O presidente da Alesc, Gel­son Merísio (PSD), esclareceu que desde o início do ano existe esta rotina de sessões parlamen­tares realizadas pela manhã e à tarde, entretanto, por causa do período eleitoral, haverá esse recesso. Apesar disso, o presi­dente garantiu que mesmo sen­do um ano atípico, por causa das eleições municipais, está mantido o mesmo número de sessões de 2011. “Até a eleição será um período tranquilo, sem grandes votações, mas teremos um calendário concentrado”, antecipou.

A partir de agora, os deputa­dos voltam-se às questões do or­çamento. Até o final do ano será votada a aplicação dos recursos do Governo Estadual, oriundos do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento), um total de R$ 3 bilhões. Este é o grande assunto até o momento, na opi­nião do presidente da Alesc.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade