Publicidade
Segunda-Feira, 22 de Outubro de 2018
Descrição do tempo
  • 24º C
  • 17º C

Com programação especial, ACIF celebra dez anos de atuação no Sul da Ilha

Regional Sul ainda comemora nova sede da associação, no MULTI Open Shopping, no Rio Tavares. Esta é a primeira unidade da ACIF inserida diretamente dentro do ecossistema empreendedor

NDBC - Notícias do Dia Branded Content
Florianópolis
26/04/2018 às 10H31
ACIF celebra 10 anos da regional sul - Divulgação/ND
ACIF celebra 10 anos da regional sul - Divulgação/ND


A Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) comemora os 10 anos de uma trajetória construída ao lado dos empresários do Sul da Ilha de Santa Catarina. Com programação voltada aos associados, a celebração destaca a atuação da Regional Sul durante essa primeira década de dedicação ao empreendedorismo.

Nesse período, a associação fortaleceu a presença da classe empresarial e exerceu protagonismo, liderando ações junto ao poder público para destacar o potencial econômico do Sul da Ilha e promover o desenvolvimento da região, com destaque para as questões de segurança e mobilidade urbana.

Durante esses 10 anos, nossa Regional atuou fortemente na capacitação dos associados nas mais variadas áreas que envolvem a gestão das empresas, na realização de eventos com o intuito de auxiliar no crescimento da rede de relacionamento dos empresários e também na aproximação com a comunidade”, diz o diretor geral da regional, Julio Ferreira.

Dia do Associado

Para comemorar essa história de conquistas, uma ampla programação de palestras foi organizada para reunir os associados no dia 24 de abril. O evento reuniu mais de 300 pessoas que participaram, entre as atividades, da apresentação da Zurich Airports sobre a modernização do Floripa Airport, que representa uma das principais conquistas para a região sul.

Com capacidade para receber até oito milhões de pessoas por ano, a nova estrutura do aeroporto refletirá em mais pessoas circulando pelo entorno, além da possibilidade de novos empreendimentos próximos ao acesso.

Outro destaque da programação do Dia do Associado, a sócia-proprietária do Outback Steakhouse Florianópolis, Juliana Sales, participou do encontro com uma palestra sobre vendas e atendimento. O momento foi muito proveitoso para os associados compartilharem experiências com a empresária, que se destacou na Rede Outback como a única unidade no Brasil a receber o Prêmio Maria Luisa Rodenbeck, categoria ouro, por iniciativas desenvolvidas junto à comunidade local.

Para o diretor de Assuntos Organizacionais da ACIF, Thiago Amorim, “esta iniciativa visa potencializar as ações da associação na comunidade, com uma programação extensa que inicia com a recepção dos novos associados para um café, capacitações e assuntos de interesse da cidade, finalizando com a reunião de diretoria executiva onde levaremos para perto dos associados da região o corpo diretivo da entidade”.

A programação contou ainda com um bate papo e workshop com Elvis Lopes sobre blockchain e criptoeconomia, organizado pela ACIF Jovem da regional Sul, além da palestra sobre gestão de finanças pessoais com o professor universitário, engenheiro agrônomo e mestre em Administração Rural, Nestor Breda.

“O foco é aproximar e reforçar que a ACIF está de portas abertas, todos associados podem participar das reuniões e contribuir com a regional. Vale ressaltar que a ACIF possui seis regionais onde o associado pode ter auxílio e auxiliar no trabalho voluntário”, reforça Amorim.

Nova sede

Na mesma data de comemoração, a Regional Sul inaugurou a nova sede da associação, no MULTI Open Shopping. Com um espaço dentro do Impact HUB Floripa, esta é a primeira unidade da ACIF inserida diretamente dentro do ecossistema empreendedor.

Para Thiago Amorim, “com certeza o grande diferencial é esta integração da entidade com um espaço de colaboração, onde acreditamos que ambos possam fortalecer o ambiente de negócios da cidade e potencializar os negócios da região”.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade