Publicidade
Quarta-Feira, 23 de Agosto de 2017
Descrição do tempo
  • 21º C
  • 15º C

Os bastidores, a informação bem apurada, a opinião fundamentada e sem papas na língua você encontra aqui, com Paulo Alceu, um dos mais competentes jornalistas em atividade, com décadas de experiência na cobertura política nacional e internacional. Com colaboração do editor de Política, Altair Magagnin.

  • João Rodrigues ora apoia candidatura de Gelson Merisio, ora se diz aberto a PMDB e PSD

    O deputado João Rodrigues, ora é aliado fiel do deputado Gelson Merisio ao governo em 2018, inclusive como coordenador de campanha no Oeste, ora está aberto para coligações, incluindo PMDB e PSDB, como expressou em nota e em sua rede social. Realmente, não sabe o que quer, ou sabe muito bem...

    João Rodrigues - Agência Câmara/ND
    João Rodrigues - Agência Câmara/ND



  • Deputados estaduais catarinenses gastaram R$ 93.432 com diárias durante o recesso de julho

    Deputados estaduais catarinenses gastaram R$ 93.432 com diárias entre os dias 14 e 31 de julho, período de recesso na Casa. As principais justificativas para os desembolsos foram participação em eventos oficiais, reuniões de serviço, visitas a prefeituras e Câmara de Vereadores e reuniões com lideranças.

    Proposta ingressou na Alesc em regime de urgência, com 45 dias para ser discutida. Parada desde 2015, será votada mesmo sem ter passado por comissões - Miriam Zomer/Agência AL/ND
    Proposta ingressou na Alesc em regime de urgência, com 45 dias para ser discutida. Parada desde 2015, será votada mesmo sem ter passado por comissões - Miriam Zomer/Agência AL/ND

  • "Estou dilacerada", diz professora agredida em sala de aula por aluno; leia o relato

    A agressão sofrida pela professora Marcia Friggi, por um aluno de 15 anos, que resolveu reagir fisicamente por ter sido chamado a atenção, não se trata, infelizmente, de ato isolado vindo de uma escola de Indaial. Mas, de uma situação que está se tornando recorrente nas salas de aula. 

    Professora Marcia Friggi  - Reprodução/ND
    Professora Marcia Friggi - Reprodução/ND



    Quando a professora expressa no Facebook que está “dilacerada por saber que não é a única e nem será a última”, deixa claro que o nobre ambiente da sala de aula vem perdendo sua essência. Na escola se busca ensinamento. De casa vem a educação. De repente, aí está a principal falha. Educar não é tarefa fácil, principalmente, num universo de total inversão de valores. Mas, é a base de tudo, e os pais tem um papel fundamental. Educação não pode ser exceção. É uma dedicação para que cenas como essas, que atingiram a professora, não se proliferem.

    Leia mais
  • Para minimizar divisão, Esperidião Amin e Silvio Dreveck dividirão a presidência do PP

    O deputado federal Esperidião Amin e o deputado estadual Silvio Dreveck costuraram um acordo e dividirão a presidência do PP em Santa Catarina. Amin será o presidente e continuará no cargo até o fim de janeiro de 2018, quando renunciará para o vice, Dreveck. A decisão evita disputa entre duas chapas e minimiza o racha interno na legenda. Também está em pauta formalizar o apoio à aliança com o PSD. Estão presentes lideranças do PSD, PSB e PSDB na reunião do partido.

    Convenção do PP - Divulgação/ND
    Convenção do PP - Divulgação/ND