Publicidade
Domingo, 30 de Abril de 2017
Descrição do tempo
  • 24º C
  • 13º C

Os bastidores, a informação bem apurada, a opinião fundamentada e sem papas na língua você encontra aqui, com Paulo Alceu, um dos mais competentes jornalistas em atividade, com décadas de experiência na cobertura política nacional e internacional. Com colaboração do editor de Política, Altair Magagnin.

  • Greve que paralisou parte do país na sexta-feira revelou que as coisas não andam bem

    Não entrando em detalhes, inclusive ideológicos, a greve que paralisou parte do país na sexta-feira revelou que as coisas não andam bem. Diferentemente de outros países, o brasileiro tem certa passividade e descarrega sua insatisfação em discussões localizadas, deixando para o segmento de baixa renda a indignação exposta. Tanto que essa paralisação não contou com camisas verde/amarela, apenas vermelha. Mas, não é chamando grevista de vagabundo ou impedindo o direito de quem quer trabalhar, com barricadas ou agressões, que alcançaremos uma evolução de reconhecimento coletivo. O Brasil, neste momento, está sendo passado a limpo, provocando indignação diante de tanto desrespeito, produzido por aqueles que deveriam proteger sua população e ofertar dignidade. Hoje somos movidos por uma carga interminável de obrigações, nos tirando o direito de projetar o futuro e de sonhar com dias melhores. A cada capítulo de ações no combate a desmandos, nos deparamos[...]

    Leia mais
  • Pedido de impeachment contra Raimundo Colombo é factoide no contexto de oposição

    O pedido de investigação pelo STF no caso do governador Raimundo Colombo não caracteriza, pelo menos até aqui, uma condenação devido às delações de executivos da Odebrecht sobre recursos liberados de caixa 2 a campanhas no Estado, envolvendo o governador e o ex-prefeito Cesar Júnior. O impeachment, encaminhado ontem contra Colombo pelo PSOL, assinado pelos vereadores Afranio Boppre, Renato Geske e Marcos Abreu, está no contexto político de oposição. O governador permanece no âmbito do suspeito e não de réu, o que poderia, a partir daí, caracterizar uma pressão pelo mandato. A antecipação revela oportunismo.

    Colombo fala a jornalistas em Brasília - James Tavares/Divulgação/ND
    Colombo fala a jornalistas em Brasília - James Tavares/Divulgação/ND