Publicidade
Segunda-Feira, 17 de Dezembro de 2018
Descrição do tempo
  • 32º C
  • 22º C

A sociedade da Grande Florianópolis, os eventos culturais e as tradições da região analisadas pelo experiente jornalista Marcos Cardoso.

Projeto candidatará samba de gafieira a Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade

Pesquisa é iniciativa do professor de dança de salão Alexandre Melo, de Florianópolis, e do dançarino carioca Carlinhos de Jesus

Marcos Cardoso
12/09/2018 11h25

Iniciativa do professor de dança de salão Alexandre Melo, de Florianópolis, e do dançarino carioca Carlinhos de Jesus, uma pesquisa está colhendo subsídios para o projeto que candidata o samba de gafieira a Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade. O documento será apresentado ao Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) e, se ele o chancelar, encaminhado à Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), que é quem aprova.

Na lista representativa da Unesco no Brasil o samba já aparece, mas o de roda no Recôncavo Baiano. Segundo Alexandre, Santa Catarina – o Estado que se declara o mais branco do país – tem muito a colaborar, pois a manifestação cultural por aqui também é histórica, porém, com poucos registros. A coleta de assinaturas pleiteando o reconhecimento logo estará disponibilizada via online.

Bruna Fernandes e Guillerme Lima - GABRIEL SCHMIDT/ELECTRO PHOTO/DIVULGAÇÃO/ND
FOTO: GABRIEL SCHMIDT/ELECTRO PHOTO/DIVULGAÇÃO/ND



Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade