Publicidade
Sexta-Feira, 22 de Setembro de 2017
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 19º C

A sociedade da Grande Florianópolis, os eventos culturais e as tradições da região analisadas pelo experiente jornalista Marcos Cardoso.

  • Leo Chaves apresenta palestra motivacional neste dia 28 em São José

    Leo Chaves, da dupla Victor e Leo, canta e apresenta a palestra motivacional “Leo Chaves Diz: o Que os Palcos Não Contam”, dia 28 deste mês, às 20h30, no Cinema Arcoplex do Shopping Itaguaçu, em São José. No evento, pela primeira vez em uma cidade da Grande Florianópolis, ele fala sobre suas experiências de vida e também do Instituto Hortense, projeto que fundou e preside para desenvolver habilidades socioemocionais em crianças de escolas públicas. Aliás, seu livro “No Colo dos Anjos”, lançado na Bienal do Rio, está entre os mais vendidos do país.

    Cantor Leo Chaves - DIVULGAÇÃO
    FOTO: DIVULGAÇÃO



  • Nicolau Apóstolo Pítsica lança o livro “Artífices do Conhecimento Jurídico”

    O advogado e professor Nicolau Apóstolo Pítsica, um dos mais respeitados juristas catarinenses, lançou o seu quinto livro, “Artífices do Conhecimento Jurídico”, no Espaço Lindolf Bell, no CIC (Centro Integrado de Cultura), em Florianópolis

    Com selo da Editora Conceito, a obra apura com precisão o ideário de grandes pensadores do direito nacional e internacional, trazendo detalhada pesquisa sobre as áreas da filosofia do direito e da sociologia jurídica – que ele aprofundou durante a finalização do doutorado na Universidade de Barcelona.

    Savas Apóstolo Pítsica, Nicolau Apóstolo Pítsica e Vera Cardoso Pítsica - DM FOTOGRAFIAS/DIVULGAÇÃO
    Nicolau Apóstolo Pítsica entre o irmão Savas Apóstolo Pítsica e a cunhada Vera Cardoso Pítsica - DM FOTOGRAFIAS/DIVULGAÇÃO



    Diogo Pítsica, André Luiz Anrain Trentini e Ebral Luiz Trentini - DM FOTOGRAFIAS/DIVULGAÇÃO
    Diogo Pítsica, juiz André Luiz Anrain Trentini e Ebral Luiz Trentini - DM FOTOGRAFIAS/DIVULGAÇÃO

    Cintia de Queiroz Loureiro e Nicolau Apóstolo Pítsica - DM FOTOGRAFIAS/DIVULGAÇÃO
    Cintia de Queiroz Loureiro, primeira-dama de Florianópolis, e Nicolau Apóstolo Pítsica - DM FOTOGRAFIAS/DIVULGAÇÃO



    Mylene Pítsica Marques e Vera Bonnassis Pítsica - DM FOTOGRAFIAS
    Mylene Pítsica Marques e Vera Bonnassis Pítsica[...]
    Leia mais
  • Marianinha Bicca Piazza lança romance sobre ciganos neste dia 20 em Florianópolis

    Marianinha Bicca Piazza lança o livro “Vida Cigana”, sobre um grupo de ciganos oriundos da Rússia, neste dia 20, às 19h, no Espaço Lindolf Bell, no Centro Integrado de Cultura. A renda obtida com a venda dos exemplares será totalmente revertida à Serte (Sociedade Espírita de Recuperação, Trabalho e Educação), da qual a autora é colaboradora. A entidade presidida por Regina Gonzaga de Sampaio completou 60 anos, atendendo idosos no Lar Irmão Erasto e crianças no Lar Seara da Esperança e no Educandário Lar de Jesus.

  • Cantora Lilian faz aniversário e dá "Presente" para o público

    Nascida em Lauro Müller, moradora da Capital por oito anos e radicada há seis no Rio de Janeiro, a cantora Lilian acaba de soprar 33 velinhas, mas quem ganha “Presente”, título de seu novo álbum, é o público. O disco de oito músicas recém-finalizado e divulgado a partir de Florianópolis, tem participação do baixo e da guitarra de Dadi Carvalho, vizinho e braço direito musical de Marisa Monte (ele também está no atual trabalho dos Tribalistas). O lançamento será na segunda quinzena de outubro.

    cantora Lilian - ALICE VENTURI/DIVULGAÇÃO
    FOTO: ALICE VENTURI/DIVULGAÇÃO