Publicidade
Quinta-Feira, 23 de Novembro de 2017
Descrição do tempo
  • 24º C
  • 19º C

A sociedade da Grande Florianópolis, os eventos culturais e as tradições da região analisadas pelo experiente jornalista Marcos Cardoso.

  • Luciana e Zulmar Accioli recepcionam mais de 300 convidados na Capital

    Luciana Pietroski Accioli e o cirurgião plástico Zulmar Accioli abriram sua casa em Florianópolis para recepcionar mais de 300 familiares, amigos e colegas dele, profissionais de diversos locais do país e do exterior que participavam do 54° Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica no CentroSul.

    A noite – que reuniu médicos, empresários, políticos e magistrados – era de “Parabéns a Você” quádruplo: além de Zulmar que completou 50 anos, sopraram velas o cirurgião plástico Jayme Bertelli e as filhas dos anfitriões Anna Gabriela e Anna Laura, aniversariantes do mês. Anna Gabriela surpreendeu o pai cantando “O Mio Babbino Caro” (“Oh, Meu Paizinho Querido”), ária da ópera “Madama Butterfly”, de Puccini, emocionando a todos.

    No jardim coberto e à beira da piscina foram distribuídas ilhas de bebidas e finger food que antecederam as miniporções quentes. Os doces finos ficaram a cargo de Claudia Pierre. A festa foi animada até a[...]

    Leia mais
  • Liga das Escolas de Samba de Florianópolis garante melhorias na Nego Quirido em 2018

    Fábio Botelho, presidente da Liesf (Liga das Escolas de Samba de Florianópolis), garante que em 2018 a passarela Nego Quirido estará mais bonita, melhor sinalizada e os banheiros constantemente limpos. A praça de alimentação praticará preços populares e a entrada de alimentos e bebidas será permitida de forma sensata. Quem promover som alto em camarote arrisca a não poder voltar no ano seguinte. Já vi um fechado como container explodindo de música eletrônica – foram lá para qualquer coisa, menos assistir ao desfile.

    Transmissão exclusiva do Carnaval será feita pela RICTV Record - Bruno Ropelato/Arquivo/ND
    Foto: Bruno Ropelato/Arquivo/ND



  • Coreógrafa Ana Garvik apresenta "Aladdin" dia 29 de novembro em Florianópolis

    Coreógrafa e professora Ana Garvik, dia 29 de novembro, às 20h, levará ao Teatro Governador Pedro Ivo mais de 60 artistas, entre bailarinos, atores e cantores, para apresentar seu quarto espetáculo, “Aladdin”. Compõem o elenco alunos do Espaço Movidança, profissionais do Grupo L.Art e da Skiante Cia. de Dança e Anderson Anversi, formado pelo Bolshoi do Brasil, no papel-título. A surpresa será como um boneco gigante de elefante produzido em São Paulo entrará no palco.

    Ana Garvik, Amanda Bráz, Marco Duzzioni, Amanda Almeida, Gustavo Malheiros e Anderson Anversi - GABRIELA DEQUECH
    Na frente: a diretora Ana Garvik, Amanda Bráz (Jafar), Amanda Almeida (Jasmine) e Anderson Anversi (Aladdin). Atrás: Marco Duzzioni (Abu) e Gustavo Malheiros (Gênio) - GABRIELA DEQUECH



  • Permuta por áreas militares poderia render mais espaços de lazer à Capital

    A discussão sobre a futura praça Forte de São Luís, em frente ao Beiramar Shopping, lembra ideias antigas que poderiam render mais dois espaços preciosos à Capital: a permuta entre a Prefeitura e o Exército pelas áreas do NPOR (Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva) na rua Bocaiúva e do 63° Batalhão de Infantaria no Estreito. O primeiro poderia se tornar um belo horto botânico e o segundo um grande parque a valorizar não só o bairro, mas toda a região continental.