Publicidade
Quarta-Feira, 22 de Novembro de 2017
Descrição do tempo
  • 23º C
  • 20º C

Você sabia que três datas relacionadas aos animais são comemoradas no dia 4 de outubro?

Um aniversário, uma comemoração mundial e outra nacional, todas relacionadas aos peludos e celebradas no mesmo dia. Já adivinhou quais são?

Ana Corina
07/10/2011 06h00

Reflexão

"Enquanto os homens massacrarem os animais, eles se matarão uns aos outros. Aquele que semeia a morte e o sofrimento não pode colher a alegria e o amor." (Pitágoras)

 

 

Um dia, muitas datas!

Comemorado em mais de 45 países desde 1930, 4 de outubro é o Dia Mundial dos Animais. Muitas vezes a data acaba tendo um fundo religioso porque foi escolhida em 1929 no Congresso de Proteção Animal realizado em Viena, Áustria, em homenagem ao dia e mês de nascimento de São Francisco de Assis, padroeiro católico dos animais (e da ecologia, por declaração do Papa João Paulo II). Para celebrar a data, tenha ela o significado que for para você, basta respeitar os animais. 4 de outubro também é o dia nacional de adotar um animal!

Homenagem

A ONG Amigos e Protetores dos Animais de Palhoça (APRAP) realizou no último dia 4 sua  comemoração ao Dia Internacional dos Animais. Em homenagem na Câmara de Vereadores de Palhoça, a entidade entregou um Certificado Internacional da ONG WSPA aos médicos veterinários parceiros e amigos dos animais em Palhoça e na Região da Grande Florianópolis. Na ocasião a APRAP apresentou aos Vereadores as necessidades do Município sobre o tema do Bem-Estar Animal, lembrando da necessidade de Leis e Projetos para o ano de 2012. Pela primeira vez na história política do Município, foi permitida a permanência de uma cadela na Câmera. Elizabeth, uma simpática cachorrinha sem raça definida, esteve presente no evento juntamente com sua adotante, que estava sendo homenageada.

Vacinação

Pelo terceiro ano consecutivo, o Instituto Ambiental Ecosul realiza vacinação de cães contra Cinomose, Hepatite, Adenovírus tipo 2, Parvovirose, Parainfluenza,Coronavirose e Leptospirose canina  com a vacina Recombitek, em áreas atingidas por inundações de Florianópolis,  dentro da campanha da Merial, “Cinomose aqui não”.  A organização também está distribuindo às famílias as cartilhas “Laurinho e seus animais de estimação”, “Saiba como evitar a Leptospirose” e “Saiba como agir em casos de enchentes”.

Brechó

Se não chover, protetoras independentes realizam neste sábado mais um BreDog, ação beneficente com renda 100% revertida para a ajuda a cães e gatos retirados por elas do abandono ou de situações de maus-tratos. Se você tiver objetos em bom estado de conservação, pode aparecer por lá para fazer doações. Apareça das 12h às 18h no evento, que acontece ao lado do Angeloni Santa Mônica e boas compras! Aproveite para comprar ou doar um vale-castração também!

Evento Mundial

O Institulo Ambiental Ecosul, entidades ambientais e outras ONGs de proteção aos animais estarão integrados  em Florianópolis amanhã em dois pontos, a partir das 16 horas, na mobilização planetária denominada WEEAC - Evento Mundial pelo Fim da Crueldade com os Animais.  Tanto no espaço cultural do Angeloni Beira Mar quanto no Largo da Catedral na Praça 15 de Novembro, haverá projeção de vídeos, exposição de banners, fotos e cartazes e distribuição de material informativo relacionado com atividades cruéis para com os animais e exemplos de ações em prol do respeito a todas as formas de vida.

Publicidade
Publicidade
Publicidade