Publicidade
Terça-Feira, 25 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 18º C

O dia-a-dia de Joinville e região contado por Luiz Veríssimo.

Mudança na presidência de um dos principais portos do Estado

Godofredo Gomes Filho (Godinho) assume nesta quinta-feira como diretor-presidente do Porto de São Francisco do Sul

Luiz Veríssimo

Mudança na diretoria do Porto de São Francisco do Sul. Nesta quinta-feira, em horário ainda a definior, assume como diretor-presidente o engenheiro Godofredo Moreira Gomes Filho (Godinho) e como diretor financeiro Odilon Ferreira de Oliveira, gerente aposentado do Banco do Brasil. Godinho (MDB) perdeu a eleição para prefeito em 2016 tendo Odilon como candidato a vice. Deixa o cargo de diretor-presidente Luis Henrique Furtado, que teria sido indicado por um empresário local que apoiou o adversário do MDB, o atual prefeito Renato Gama Lobo (PSD).

A mudança na direção do porto já era esperada desde a posse de Eduardo Moreira como governador. Com a volta do MDB ao poder, a mudança na direção do porto já era esperada. A partir desta quinta-feira, a disputa para o governo do Estado terá dois “castelos” em São Francisco do Sul. A prefeitura com o PSD de Merísio e o porto sob o comando do PMDB de Mauro Mariani. A economia da mais antiga cidade catarinense depende muito do porto e dos terminais privados em seu entorno.

Eleição disputada

Empresário que atua na área de logística portuária, o prefeito Renato Gama Lobo venceu a eleição por apenas 133 votos (13.831 contra 13.698), sendo esta uma das mais disputadas da história local. Segundo levantamento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o prefeito de São Francisco do Sul foi o segundo candidato a prefeito mais rico de Santa Catarina. Seu patrimônio declarado foi de R$ 49,1 milhões. Em segundo lugar ficou Udo Döhler (Joinville) com “apenas” R$ 11,3 milhões.

Sucessão

Até fevereiro de 2017, o porto de São Francisco do Sul foi presidido executivo Paulo Corsi, que ficou um longo período no cargo. Em janeiro deste ano, com a extinção da autarquia, os 180 funcionários efetivos foram transferidos para a Seinfra/SC. Assumiu a presidência o antigo diretor Luis Henrique Furtado.

 

 

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade