Publicidade
Quinta-Feira, 20 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 23º C
  • 18º C

O dia-a-dia de Joinville e região contado por Luiz Veríssimo.

Informação sobre mudança na presidência do porto de SFS causou muita repercussão

Muitos não acreditam que Godofredo Gomes Filho (Godinho) vá assumir o Porto de São Francisco do Sul

Luiz Veríssimo

“Noticia falsa”, como disse o radialista de maior audiência em seu horário na região Norte, ou, como escreveu um dos colunistas no único jornal diário de Joinville, “boato plantado por interesses políticos”? Como publiquei no ND Online a primeira informação de que haverá mudança na direção do Porto de São Francisco do Sul, na última quarta-feira, garanto que nenhuma das duas acusações acima tem procedente. Reitero que o ex-prefeito Godofredo Moreira Gomes Filho (Godinho) vai tomar posse como diretor-presidente do porto. A data depende da publicação no Diário Oficial do Estado. A decisão já foi tomada.

Na última segunda-feira, às 11 horas, o governador Eduardo Moreira (MDB) recebeu Godofredo Gomes Filho (MDB) em seu gabinete fora da agenda oficial. No dia anterior, a Casa Civil solicitou sua presença em Florianópolis. No encontro, que terminou antes do meio-dia, o convite foi feito e aceito. Godinho terá como diretor Odilon Ferreira de Oliveira, também ex-prefeito de São Francisco do Sul. Se o decreto não for assinado pelo governador interino, isso ocorrerá no retorno de Eduardo Moreira do exterior, previsto para 2 de agosto.

A presidência do Porto de São Francisco do Sul está sendo exercida pelo executivo Luis Henrique Furtado, que era diretor-comercial antes da mudança da personalidade jurídica. A troca na direção do porto público é inspirada no velho postulado da política: novo partido no governo, novas nomeações. Saiu o PSD e entrou o PMDB. É a chamada “dança das cadeiras”. Os cargos na direção do Porto de São Francisco do Sul são de livre nomeação do governador.

    

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade