Publicidade
Sexta-Feira, 21 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 17º C

O dia-a-dia de Joinville e região contado por Luiz Veríssimo.

"Estrago já foi feito e sua carreira política acaba de forma melancólica"

Grande chance de João Carlos Gonçalves de ser aproveitado no governo Udo desmoronou

O fim de um político
Em apenas dois anos, o professor, radialista e apresentador de TV João Carlos Gonçalves teve uma ascensão meteórica na política. Eleito vereador em 2012 pelo PMDB, ele assumiu no ano seguinte a presidência da Câmara de Vereadores e, dois anos depois, concorreu a deputado estadual. A derrota seria agravada outro par de anos depois, em 2016, quando não se reelegeu vereador.
Antes de terminar o mandato, João Carlos Gonçalves é preso preventivamente pelo Ministério Público sob a acusação de obter vantagens ilícitas junto a um órgão público. Mesmo que venha a ser declarado inocente, o estrago já foi feito e sua breve carreira política acaba de forma melancólica.
A (grande) chance de ser aproveitado no primeiro escalão no segundo mandato de Udo Döhler também desmoronou.
Vai ficar detido até a Justiça entender que não oferece perigo às investigações. Seu único companheiro nesta “prisão especial” é o soldado Luis Paulo Mota Brentano, que será julgado pela morte do surfista Ricardinho na Grande Florianópolis.

João Carlos Gonçalves foi detido pelo Gaeco na manhã desta terça-feira (8) - Arquivo/ND
João Carlos Gonçalves foi detido pelo Gaeco na manhã desta terça-feira (8) - Arquivo/ND


Poucas informações
O envolvimento do vereador neste caso de negociações de favores surgiu por acaso. O grampo telefônico no fiscal da Sema (Secretaria Municipal de Meio Ambiente) acabou flagrando um diálogo dele com o investigado. A partir daí, o celular do vereador também passou a ser grampeado.

Jackson Carvalho recebeu o certificado “National Ethnic Press and Media Council of Canadá - Divulgação/ND
Jackson Carvalho recebeu o certificado “National Ethnic Press and Media Council of Canadá - Divulgação/ND

Jornalista premiado no Canadá
Jackson Carvalho (foto) recebeu o certificado “National Ethnic Press and Media Council of Canadá em cerimônia realizada em Toronto na semana passada. A vice-governadora do Estado de Ontário, Elizabeth Dowdeswell, entregou o documento em evento realizado na Assembleia Legislativa de Toronto. É um reconhecimento pelo seu trabalho na redação de um jornal de língua portuguesa na cidade.

Aos 49 anos, tenente-coronel Nelson Coelho ingressou na terça-feira (8) na reserva da Polícia Militar. - Arquivo pessoal/Divulgação/ND
Aos 49 anos, tenente-coronel Nelson Coelho ingressou na terça-feira (8) na reserva da Polícia Militar. - Arquivo pessoal/Divulgação/ND

Entrou para a reserva
O tenente-coronel Nelson Coelho ingressou ontem na reserva da Polícia Militar. Aos 49 anos, ele deixa a ativa da PM e vai dedicar seu tempo à atividade de vice-prefeito de Joinville.

Vai fechar o capital
A multinacional Whirlpool anunciou ontem uma oferta pública de aquisições de ações de sua subsidiária Whirlpool do Brasil e da Brasmotor. O objetivo do leilão, que ocorrerá em 8 de dezembro em São Paulo, é fechar o capital das duas empresas. Segundo o edital, serão adquiridas todas as 28,7 milhões de ações em circulação da Whirlpool do Brasil, que tem sua principal fábrica na América Latina em Joinville.

Estacionamento rotativo
Um dia depois de publicar o decreto de regulamentação do Sistema de Estacionamento Rotativo Público Remunerado, a Prefeitura de Joinville divulgou ontem mais informações. O prazo será de 10 anos, prorrogáveis uma única vez por igual período. A licitação será lançada pela Secretaria de Administração, que observará “a menor tarifa proposta como critério a ser lançado como critério de julgamento.

A negativa da Caio
A assessoria de imprensa da Caio negou ao blog “Diário do Transporte” a informação desta coluna sobre seu interesse em adquirir os ativos operacionais da Busscar. Especializada em ônibus urbano, a Caio ingressaria no mercado de ônibus rodoviário. O blog lembra que desde setembro de 2011, antes da falência da Busscar, a Caio já tinha confirmado interesse na empresa de Joinville.

Mural

Hoje, às 10h, ocorre uma palestra e “pocket show” de Gabriel Pensador na Escola Municipal João Costa, na rua Monsenhor Gercino.

- O evento será em homenagem à professora Marlete Cardoso, 1º lugar no Brasil no Concurso Cultural.

- A Prefeitura de Joinville concluiu nesta semana a instalação de novas luminárias com tecnologia LED (light emitting diode, ou diodo emissor de luz) em ruas do centro e de bairros próximos à região central.

- Ao todo foram instaladas cerca de 3.400 luminárias, reduzindo o consumo e aumentando a durabilidade.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade