Publicidade
Terça-Feira, 25 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 18º C

O dia-a-dia de Joinville e região contado por Luiz Veríssimo.

Boa notícia na Saúde em Joinville

Luiz Veríssimo

O futuro secretário da Saúde vai encontrar o Hospital Rregional de Joinville reformado quando assumir o cargo em janeiro. Dalmo Claro de Oliveira (PMDB) estará presente na inauguração desta reforma na próxima segunda-feira (20) ao lado do governador Leonel Pavan e do secretário Manoel Mendonça. Além de reformas na estrutura, o “Regional” vai ganhar uma nova sala de infectologia (Ala E) e ativar, assim, mais 14 leitos. O pacote de reformas é de R$ 6,2 milhões. O secretário regional Manoel Mendonça lembra que o investimento vai beneficiar todos os municípios da região e a diretora Ana Maria Jansen registra, como conseqüência da reforma, também a economia de energia e a utilização da água da chuva para os serviços de limpeza.  

Aeroporto

Um dia antes da assinatura do convênio entre a Prefeitura de Joinville e a Infraero – ampliação do aeroporto – a segunda-feira teve sete dos 10 vôos cancelados pelo mau tempo, entre eles todos os da Gol. Por outro lado, estamos bem servidos de vôos para Cumbica. São dois horários diários pela Trip. Em 2011 a Azul vai também ligar Joinville a Porto Alegre.

Cipla

Um leitor perguntou para nossa chefe de reportagem, Loreni Frank, sobre uma informação divulgada pela coluna há alguns meses sobre as dívidas trabalhistas da Cipla. Tudo na Justiça é lento, principalmente no interior do Mato Grosso, onde uma grande fazenda arrestada será leiloada em breve para liquidar grande parte da dívida trabalhista. Paciência.

Cipla 2

Só pare se ter uma idéia da área, dentro da fazenda moram 60 famílias de empregados e há mais de 80 mil cabeças de gado nelore. Segundo fontes da empresa, só de imóveis arrestados pela Justiça são mais de R$ 1 bilhão da família Batschauer. “Vamos ter novidades em breve” comentou o presidente do Sindicado dos Plásticos, Nalo Schroeder.

Chuville

Muitas reclamações sobre as constantes chuvas em Joinville. Este é um dos problemas da cidade, que é carinhosamente chamada de “Chuville”. É preferível conviver com a chuva do que com o calor de Recife, o cheiro de urina no centro de Salvador pela manhã, a violência do Rio de Janeiro, a neve de Estocolmo e os engarrafamentos de São Paulo, onde estive recentemente.

Pescadora

A nomeação de Ideli Salvatti (PT) para o Ministério da Pesca foi ironizada segunda-feira na capa de "O Globo" pelo maior cartunista do País. Inspirado numa famosa propaganda do fortificante Emulsão Scott, Chico Caruso fez a senadora catarinense carregar um grande peixe nas costas e dizer que “pecado é pescar e não conseguir carregar”.

Quadrilha

Aires Zacarias elogia o 17º Batalhão da Polícia Militar pela prisão de uma quadrilha no bairro Petrópolis. Ela vendia crack nas proximidades de escola, jardim de infância e até no PA da Zona Zul. Ele é morador do bairro há mais de 25 anos. Veterano repórter policial, Aires observa que o comércio “era explícito em qualquer hora do dia e a PM limpou a área”.

Novo ciclo

A redação do ND inaugura um novo e importante ciclo na imprensa de Santa Catarina com o portal ND online, cujo lançamento foi ao vivo pela RIC Record. Há tempos que o Meneghim e o Avelar vinham regando esta semente que hoje se torna realidade. Como ele havia pedido off, nada foi comentado desde fevereiro.

Novo ciclo 2

Enquanto estava no exterior, recebi a confirmação da homologação da minha aposentadoria. Depois de 31 anos e três meses deixo a Câmara de Vereadores de Joinville no final do mês e a condição de quarto mais antigo dos seus mais de 300 servidores. Começo em 2011 um novo ciclo, dedicado integralmente à minha profissão.   

Publicidade
Publicidade
Publicidade