Publicidade
Quinta-Feira, 14 de Dezembro de 2017
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

O dia-a-dia de Joinville e região contado por Luiz Veríssimo.

  • Empresa de Joinville recebe dois prêmios de destaques em dois dias

    Em menos de dois dias a Embraco recebeu dois prêmios nesta semana em reconhecimento à sua atuação na área de inovação. Terça-feira (12) à noite, a empresa multinacional com sede em Joinville recebeu em São Paulo o “Best Innovator” por estar entre as 10 empresas mais inovadoras do país, segundo estudo da consultoria A.T. Kearney. No dia anterior, em Florianópolis, na sede da Fiesc, outra premiação no 4º Encontro Nacional da ABII (Associação Brasileira de Internet Industrial.

    Eduardo Andrade, vice-presidente de Pesquisa, Desenvolvimento e Novos Negócios, destaca que a estrutura da Embraco conta com 47 laboratórios, 1.700 patentes “depositadas vigentes” e 600 profissionais dedicados à Pesquisa e Desenvolvimento, sendo que 120 deles são parceiros de universidades referência em engenharia.

    A solução de IoT voltada para refrigeração comercial conquistou o primeiro lugar no Prêmio da Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII). Com a[...]

    Leia mais
  • Mistério sobre a execução de uma mulher no Jardim Iririú em Joinville

    Mistério na execução da mulher da rua Trentin, bairro Jardim Iririú. Na mesma casa, há mais de um ano, seu marido também foi morto com tiros na cabeça e até hoje ninguém foi responsabilizado. Ela tinha 22 anos e foi morta na tarde do último domingo (10) com pelo menos três tiros na cabeça, uma técnica de execução por profissionais.

    Uma menor que esta dentro da casa na hora do assassinato foi ouvida pela Delegacia de Homicídios. Ela disse que estava visitando a vítima e ouviu os disparos quando estava no banheiro. Segundo o delegado Dirceu Silveira Júnior, titular da DH, a menor não soube identificar o autor nem quantas pessoas estiveram envolvidas. Quando chegou ao quarto, a sua amiga já estava morta.

    A Polícia Civil preferiu não comentar se alguma testemunha avistou alguém saindo da casa logo após os disparos. “A investigação está bem encaminhada”, garantiu o delegado Dirceu Silveira Júnior. A menor estava com mandato de busca e apreensão em[...]

    Leia mais
  • 209 ruas de Joinville receberão asfaltamento, drenagem ou recape em 2018

    Mais de 200 ruas que são utilizadas pelo transporte público de Joinville receberão asfalto, drenagem ou recapeamento no início de 2018. Não é nenhuma promessa de campanha e sim resultado de um financiamento de R$ 62 milhões que a Prefeitura já definiu com o Banco do Brasil, o maior já concedido a um município brasileiro por esta nova linha de crédito da instituição estatal.

    São exatamente 209 ruas beneficiadas que integram o “Plano de Mobilidade Urbana”, todas utilizadas pelo sistema e transporte coletivo, entre eles o chamado “trecho velho” da rua XV de Novembro, bairro Vila Nova. O financiamento começou a ser formatado há quatro meses e agora só falta a aprovação da Câmara de Vereadores, em janeiro, e liberação pela SNT (Secretaria Nacional do Tesouro).

    No início da tarde desta terça-feira (11), durante a assinatura do protocolo de financiamento no gabinete do prefeito Udo Döhler, o gerente-geral do Banco do Brasil em Santa Catarina, Ulisses[...]

    Leia mais
  • Mulher em liberdade provisória é assassinada dentro de casa em Joinville

    A rotina dos moradores da rua Frontin, bairro Jardim Iririú, zona Leste de Joinville, foi quebrada neste domingo (10) à tarde pelo disparo de uma arma de fogo dentro de uma residência. A Polícia Militar foi chamada e encontrou uma mulher de 22 anos, já em óbito, na cama de seu quarto.

    Testemunhas informaram a saída de outra mulher do local. Uma suspeita foi encontrada e detida para investigação. A vítima estava em liberdade provisória e a suspeita é menor - segundo uma fonte da PM - que estava com mandado de busca e apreensão. Pouco depois do homicídio, a Polícia Civil e IGP (Instituto Geral de Perícia) chegaram ao local.