Publicidade
Quinta-Feira, 24 de Maio de 2018
Descrição do tempo
  • 21º C
  • 14º C

O dia-a-dia de Joinville e região contado por Luiz Veríssimo.

  • Candidatos a "surpresa" de Joinville na eleição proporcional em outubro

    Já se tornou uma tradição o surgimento de “surpresas” nas eleições proporcionais em Joinville. Eles são jovens ou iniciantes na política e, principalmente, desconhecidos fora do município. Em outubro, alguns “candidatos” a surpresa já podem ser identificados dentro dos principais partidos. É claro que os candidatos à reeleição e os vereadores mais experientes não poderão ser considerados “zebras” na futura relação de eleitos à Câmara Federal e Assembléia Legislativa. A seguir alguns nomes que poderão surpreender em outubro.

    Rodrigo Coelho (PSB)

    Ex-vice-prefeito de Joinville, atual vereador (4.406 votos), o advogado Rodrigo Coelho, 44 anos, é filho do ex-deputado estadual João Norberto Coelho Neto e primo irmão do prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira. A coligação que está sendo formada por pequenos partidos (sem o PP nem o PSD) na eleição proporcional é a esperança do PSB de Joinville em eleger seu único pré-candidato[...]

    Leia mais
  • Coreia do Sul autoriza importação da carne suína catarinense

    A Coreia do Sul autorizou, novamente, a importação de carne suína dos quatro frigoríficos de Santa Catarina. O fator responsável pela liberação é que o estado é o único livre, sem vacinação, de febre aftosa.

    A conquista não se deve ao atual ou ao governo anterior, mas de muitos governos. E, acima de tudo, aos secretários de agricultura, entre eles, o secretário Victor Fontana.

    Essa abertura de mercado é muito importante, principalmente na atual conjuntura, onde o mercado de exportação carnes vem recebendo muitas restrições. A notícia não mereceu tanto destaque no estado, mas é muito importante.

    Confira o comentário completo.

  • Três PMs são suspeitos de colaborarem em arrombamentos de caixa eletrônico

    Três policiais militares estão presos desde a última terça-feira por suspeita de facilitarem o trabalho de caixeiros (arrombadores de caixas eletrônicos) na região Norte. Os nomes não foram divulgados, mas um comunicado do Batalhão de Balneário Piçarras confirmou que dois deles estão lotados na cidade e o processo está em fase de investigação.

    Os mandados de prisão foram autorizados pela Justiça Militar. Dois PMs de Piçarras estão detidos no batalhão de Itajaí e o de Barra Velha foi encaminhado para o 8º Batalhão de Joinville. Segundo a acusação, eles colaboravam com “caixeiros” quando estavam em seus turnos de trabalho. Ao serem avisados que a ação ocorreria em determinado local, eles ficavam longe para dar mais tempo à operação. Como recompensa, os policiais recebiam dinheiro, segundo informação divulgada nesta quinta-feira pela RIC TV Record de Joinville.

    A suspeita foi levantada na investigação de uma ação ocorrida em novembro em uma[...]

    Leia mais
  • Empresas joinvilenses se recuperam economicamente e trazem bons resultados para a região

    Duas informações importantes movimentaram a economia no Norte do Estado. A empresa joinvilense Tupy divulgou o balanço do primeiro trimestre deste ano. Pela primeira vez em 80 anos, a Tupy faturou mais de R$ 1 bilhão em apenas um trimestre. Os resultados são ótimos e refletem indiretamente uma recuperação da economia brasileira, porque o crescimento, segundo a própria empresa, se deve a maior comercialização de veículos comerciais do país.

    A Tupy é a maior empregadora privada de Santa Catarina e de Joinville, depois da prefeitura. A Tupy necessita, no seu processo industrial, de mão de obra. É indispensável. Embora, a automatização tenha crescido nos últimos anos.

    A outra boa notícia é a continuidade da produção em série da Busscar, empresa famosa pela comercialização de carrocerias para ônibus e que já foi uma das duas maiores do país. As encomendas já chegaram e ônibus para a exposição já estão sendo entregues. A indústria já foi à[...]

    Leia mais