Publicidade
Quinta-Feira, 14 de Dezembro de 2017
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Cozinha de Estar é onde quero receber você, sua família e amigos para experiências gastronômicas saborosas e especiais.
Luciane Daux é consultora gastronômica, food stylist, professora e colunista de gastronomia. Estudou no ICIF – Instituto Italiano de Culinária para Estrangeiros. Graduada em Administração de Empresas e especialista em Marketing.

Abertas as inscrições para concurso gastronômico da Fenaostra

Alunos e profissionais da gastronomia da Grande Florianópolis poderão participar com receitas inéditas, com o objetivo de valorizar a ostra produzida em nossa região.

Luciane Daux
12/09/2017 16h03
Em 2016 o primeiro lugar ficou com o prato Jardim de Ostras (foto), de Sádia Silva Oliveira, da Faculdade Estácio de Florianópolis. - Luciane Daux/ND

Em 2016 o primeiro lugar ficou com o prato Jardim de Ostras, de Sádia Silva Oliveira, da Faculdade Estácio de Florianópolis. - Luciane Daux/ND


Já estão abertas as inscrições para o terceiro Concurso Gastronômico Fenaostra Creative City, que acontecerá durante a 18ª edição da Fenaostra. Poderão concorrer alunos dos cursos de bacharelado, graduação tecnológica e nível técnico de gastronomia, como também profissionais da área que atuam na Grande Florianópolis. O objetivo é valorizar a ostra produzida na nossa região, colocando-a como ingrediente principal dos pratos
A etapa do concurso será sediada no Curso de Gastronomia da Estácio Florianópolis, nos dias 5 e 6 de outubro, enquanto a Fenaostra acontecerá de 11 a 15 de outubro, no Mercado Público e Largo da Alfândega.
As inscrições se encerram às 13h do dia 2 de outubro de 2017, por meio do e-mail concursogastronomicofenaostra@gmail.com e o edital completo pode ser acessado pelo site da Associação FloripAmanhã (www.floripamanha.org)
A comissão organizadora do concurso é formada por Elizabeth Maria Diamantopoulos Neme, da Estácio, Fabiana Mortimer Amaral e Gustavo Maresch, do IFSC, Sabrina Gomes Dias, do Senac, Daniel Augusto Heerdt de Paiva, da Unisul e Márcia Regina Teschner, do Floripamanhã. Os vencedores das duas categorias receberão a premiação no dia da abertura oficial da Fenaostra.
“Os recém-formados na instituição concorrerão ainda como profissionais. Novamente, a Estácio sediará o concurso gastronômico nessa festa tradicional da cidade, que evidencia a ostra, um produto local que coloca Florianópolis no cenário gastronômico local e internacional. Trabalhamos para que os alunos possam colocar em prática tudo que aprenderam em sala de aula, com o toque especial e a criatividade de cada um", afirma Elisabeth Diamantopoulos, coordenadora do curso de Gastronomia da Estácio.
O programa Florianópolis Cidade Criativa Unesco da Gastronomia é quem promove o concurso, que tem a coordenação da Associação FloripAmanhã e apoio da Secretaria Municipal de Turismo.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade