Publicidade
Segunda-Feira, 24 de Abril de 2017
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 16º C

Cozinha de Estar é onde quero receber você, sua família e amigos para experiências gastronômicas saborosas e especiais.
Luciane Daux é consultora gastronômica, food stylist, professora e colunista de gastronomia. Estudou no ICIF – Instituto Italiano de Culinária para Estrangeiros. Graduada em Administração de Empresas e especialista em Marketing.

  • Pausa para a leve e delicada Bavaroise - doce feriado!

    Sexta-feira, feriado, vida mansa. A família toda reunida para mais um fim de semana prolongado pede uma sobremesa especial: a bavaroise. O ideal é fazê-la de véspera para que fique firme, “pero sin perder la ternura jamás”. Deve continuar delicada, como convém a esse doce elegante que hoje vem nas versões de doce de leite e nozes e de banana!

    Dicionário Gastronômico: Bavaroise
    A origem é controversa: a maioria diz que é francesa, mas uma minoria qualificada fala que é germânica, posto que o nome se refere à região da Bavária, no sudeste da Alemanha. A base é um creme inglês (leite, açúcar, gemas) misturado a uma geleia de frutas ou chocolate ou doce de leite e gelatina incolor e sem sabor hidratada. Tudo isso aerado pelo creme de leite fresco (da garrafinha) batido em chantilly, gentilmente incorporado ao creme.

    Novidades no Madero
    O novo cardápio, parceria do chef Junior Durski com Pati Bianco, especialista em alimentação saudável, inclui as saladas[...]

    Leia mais
  • Queijo com Sotaque: de Paulo Lopes para todo o Brasil

    Queijo com Sotaque avança para o mercado brasileiro - Luciana Garcia
    Queijo com Sotaque avança para o mercado brasileiro - Luciana Garcia



    Tendo conquistado o selo do SIF (Serviço de Inspeção Federal), a suíça Elisabeth Shober festeja a abertura do mercado brasileiro para seus queijos franco-catarinenses, que estarão nos cardápios do Ester Rooftop (SP) e nos balcões do Le Pain Quotidien (RJ e SP), assim como no Big Bamboo da Guarda do Embau. Elisabeth construiu uma linda história de empreendedorismo, já contada em uma edição anterior dessa coluna. Parabéns!

  • Um doce para alegrar a nossa tarde: ambrosia sem mistérios

    Os doces de origem portuguesa, sobretudo aqueles à base de ovos, tem o poder de melhorar a vida da gente. Para o meio desta tarde outonal, proponho essa receita de anbrosia, presente do querido amigo José Augusto Laus.
    De uma simplicidade que impressiona, o doce deve ser feito preferencialmente de véspera, para que você possa servi-lo geladinho. Arrisque-se e depois me conte!

    Ambrosia, em receita facílima - Luciane Daux/ND
    Ambrosia, em receita facílima - Luciane Daux/ND



    Ambrosia 

    3 litros de leite integral
    50g de manteiga
    1 kg de açúcar
    8 claras
    8 gemas
    2 paus de canela
    5 cravos da índia

    1. Separar as claras das gemas e reservar.
    2. Em uma panela bem grande e de borda alta, levar para ferver o leite com o açúcar, manteiga, cravo e canela.
    3. À parte, na batedeira bater as claras em neve. Quando estiverem em neve, acrescentar as gemas uma a uma. Desligar a batedeira.
    4. Quando o leite começar a ferver, baixar o fogo.
    5. Colocar no leite fervente as claras e gemas em neve.
    6. Vai formar como uns vulcões, pois a espuma[...]

    Leia mais
  • Cartilha e vídeos de receitas com suínos são lançadas durante a AveSul2017

    Será durante a AveSul 2017 o lançamento pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) de duas cartilhas que reúnem 30 receitas com carne suína.
    No “Sabor e Saúde – Um encontro da carne suína com a Gastronomia e a Nutrição” as receitas divididas em práticas e clássicas, preparadas com diversos cortes e preparos diferenciados. Dentre essas 10 foram transformadas em vídeos que podem ser acessados em  www.maiscarnesuina.com.brNo site também se encontram outras curiosidades sobre o consumo de carne suína e seus benefícios para a saúde.
    O evento, que é maior da América Latina para o setor avícola e suinícola, acontecerá no CentroSul, em Florianópolis, no dia 26 de abril próximo.

    Abaixo duas das receitas que compõem as cartilhas, uma delas em vídeo estrelado pelo chef Carlos Bertolazzi.


    Lasanha de pernil suíno - Divulgação/ND
    Lasanha de pernil suíno - Divulgação/ND



    Lasanha de Pernil

    Produto: Pernil Suíno

    Grupo de uso: Massas Recheadas

    Classificação:[...]

    Leia mais