Publicidade
Quinta-Feira, 24 de Maio de 2018
Descrição do tempo
  • 21º C
  • 14º C

Cozinha de Estar é onde quero receber você, sua família e amigos para experiências gastronômicas saborosas e especiais.
Luciane Daux é consultora gastronômica, food stylist, professora e colunista de gastronomia. Estudou no ICIF – Instituto Italiano de Culinária para Estrangeiros. Graduada em Administração de Empresas e especialista em Marketing.

  • O melhor da estação direto para a sua mesa: aproveite a safra

    Mais qualidade, mais sabor, melhor preço e sustentabilidade é o que a gente ganha ao consumir legumes e frutas da estação, embora a tecnologia e produção agrícolas favoreçam um plantio durante quase todo o ano. Maio traz para nós abóbora, abobrinha verde, cenoura, beterraba nabo, rabanete, abacate, caqui, jaca, maçã, alho poró, erva doce e muitos outros ingredientes para as melhores receitas.

    Le Cordon Bleu Brasil
    O tradicional instituto de artes culinárias Le Cordon Bleu abriu, no dia 8 de maio em São Paulo, a sua primeira unidade no Brasil. De acordo com Mr André Cointreau, presidente do Instituto, “o diferencial é que os alunos não aprendem receitas, mas desenvolvem competências que vão além de saber cozinhar”. A escola oferecerá programas com certificação em cozinha básica, intermediária e superior, pâtisserie básica, intermediária e superior e diplomas de cozinha, pâtisserie e “Grand Diplome”. Um segundo campus, no Rio de Janeiro[...]

    Leia mais
  • Receitas para um domingo de delicadezas: dia das mães

    Afinal, é Dia das Mães. Sabe o que toca o coração delas? Pequenos gestos. Preparar um café da manhã gostoso, ou lindas sobremesas para o almoço. Arrumar mesa bonita, com flores enfeitando. São gestos realmente pequenos, mínimos diante do que o comércio oferece, mas cheios de carinho e amor. Delicadezas, como as mães merecem todos os dias.

    Um café da manhã gostoso é uma forma de começar bem o dia - CC0 Creative Commons silviarita
    Um café da manhã gostoso é uma forma de começar bem o dia - CC0 Creative Commons silviarita

    Café da manhã gostoso, quem não adora? Faça uma listinha: café fresquinho com leite, pãezinhos macios e ainda quentes. Manteiga, geleias ... e presunto enroladinho? Frutas picadas, um suco feito na hora. Ovos mexidos, se ela gostar. E flores à mesa. Sempre <3  

    Uma mesa bem posta faz toda a diferença - Luciane Daux/ND
    Uma mesa bem posta faz toda a diferença - Luciane Daux/ND

    Uma mesa bem posta ...
    ... denota carinho pelos seus convidados. Imagine se as louças forem pintadas especialmente para a ocasião? Pois essas foram feitas pela Meise Faustino, professora de artes, a meu[...]

    Leia mais
  • Feijão com outros sotaques: até os ingleses se renderam

    Não é só o brasileiro que ama feijão. Encontrei essa receita inglesa de homus de feijão preto e fiquei encantada! Confesso que até um pouco até invejosa de nunca ter pensado nisso. Os mexicanos já tinham nos mostrado essa preferência comum, com suas pastas e feijões temperados. Onde tem feijão tem festa!

    1a Noite do Saquê - Gabriel Lauxen
    1a Noite do Saquê - Gabriel Lauxen

    Neste sábado tem ...
    Noite do saquê  - com a presença do sommelier de saquês Alfredo Jun Hyakutake, que fará uma degustação da bebida-símbolo japonesa, o Dōkyo - Japan Food & Bar realiza neste sábado a 1ª Noite do Saquê. As sakerinhas da casa serão servidas em dobro nesta ocasião. (foto)
    Brunch - O Shack fará todos os sábados, a partir deste (quando comemora seu 1º ano), brunch assinado pelo chef Emerson Kim, a partir das 11h. O nome foi criado emendando o café da manhã com almoço, em inglês (“breakfast” mais “lunch”) e por si só já se explica.

    Larousse da Confeitaria, dica para presente do Dia das Mães - Editora Alaúde
    Larousse da Confeitaria, dica para presente do Dia[...]
    Leia mais
  • Além do ceviche: a fantástica cozinha peruana em duas receitas

    A miscigenação muito particular - espanhóis, africanos, chineses, japoneses e italianos - trazendo os sabores de quatro continentes, e a situação geográfica do Peru – banhado pelo Pacífico a oeste, tendo no seu território uma parte da Floresta Amazônica e sendo cortado pela Cordilheira dos Andes – favoreceram a cultura e uso ingredientes de sabor e frescor únicos. É fantástica e privilegiada a cozinha do Peru, que é muito maior do que o ceviche e merece nossa atenção. Não à toa é considerado um dos países mais gastronômicos das Américas e abriga chefs talentosos como Gastón Acúria, que levou seu Astrid y Gastón a frequentar habitualmente a lista dos 50 melhores restaurantes do mundo.

    Design moderno combina fogão de piso com cooktop - Mueller
    Design moderno combina fogão de piso com cooktop - Mueller

    Fogão com design moderno
    A catarinense Mueller lançou a linha Decorato Vetro, unindo o design, a eficiência e a praticidade dos cooktops e dos fogões de piso. Elegantes e com mesa de vidro temperado, eles[...]

    Leia mais