Publicidade
Domingo, 18 de Fevereiro de 2018
Descrição do tempo
  • 30º C
  • 20º C

Cozinha de Estar é onde quero receber você, sua família e amigos para experiências gastronômicas saborosas e especiais.
Luciane Daux é consultora gastronômica, food stylist, professora e colunista de gastronomia. Estudou no ICIF – Instituto Italiano de Culinária para Estrangeiros. Graduada em Administração de Empresas e especialista em Marketing.

  • Domingo é dia de macarronada e de celebrar em torno da mesa

    O cunhado, a sogra, a irmã, os sobrinhos, os cachorros. Aquela algazarra habitual – mas bem-vinda – que nos lembra como é bom reunir-se em torno da mesa. Momento propiciado pela emblemática “macarronada”, que ampliou o conceito e abriu espaço para outros cortes como as massas curtas, as furadas, as rústicas, as integrais, as sem glúten... Os molhos acompanharam e foram para o prático estilo “one-pan”, tudo feito na mesma panela, inclusive a massa que, colocada crua, fica pronta junto com o molho. Novos tempos.

    Uramaki Dragon, do Dōkyo. Porque se come primeiro com os olhos. - Vanessa Alves
    Uramaki Dragon, do Dōkyo. Porque se come primeiro com os olhos. - Vanessa Alves


    Primeiro com os olhos...
    Uma obra de arte exótica, é como podemos chamar o Uramaki Dragon. Uma escultura, assinada pelo consultor gastronômico Regis Sassaki do restaurante Dōkyo - Japan Food & Bar, que leva arroz, alga e camarão rosa cobertos por lâminas de atum e abacate, e é cheia de sabor. Fiquei encantada.

    Kombucha, tendência de 2018 - CC0 Creative Commons CookYourLife
    Kombucha, tendência de 2018 - CC0 Creative Commons[...]
    Leia mais
  • Carnaval sem sede: uma folia de sucos coloridos e nutritivos

    O Carnaval chegou. Divirta-se e hidrate-se muito, tenha tranquilidade e cuidado com os excessos de comer e beber. No mais, aproveite sem moderação! Use e abuse de água e sucos, cujas receitas a coluna traz hoje para fazer nos dias das reinações de Momo.

    Neste Carnaval ...
    • Diga não para café, mate, refrigerante, que têm cafeína, e para as bebidas alcoólicas destiladas ou quaisquer outras em excesso. Frituras, alimentos com muito açúcar, bebidas com leite.
    • Diga sim para melancia, melão, morango, mamão, carambola, pepino, tomate, e abóbora, que têm em sua composição mais de 80% de água. Dê preferência a esses alimentos nesses dias de calor e folia! Água, muita água, e muita alegria!

    Copos ecológicos - Paulinho Sefton
    Copos ecológicos - Paulinho Sefton


    Copos ecológicos
    A Costelaria Ponta D´Agulha deu um destino diferente para os 200 vidros de conserva consumidos por mês nas suas duas unidades, a da SC 401 em Florianópolis, e a do Passeio Pedra Branca, em Palhoça. Viraram copos[...]

    Leia mais
  • Para o almoço de verão, pratos com grãos que podem ser servidos quentes ou frios

    Pequenas refeições que ficam entre um lanche e um almoço, esses pratos com muitos grãos podem ser servidos quentes – como acompanhamento – ou frios, como opções únicas e muito nutritivas. A apresentação é sedutora e o sabor é refrescante e leve, tornando-se ótimas sugestões para o almoço nestes quentes dias de verão.

    Primeira colheita de rosas da serra catarinense acontece em São Joaquim - Monica Correa/ND
    Primeira colheita de rosas da serra catarinense acontece em São Joaquim - Monica Correa/ND


    CheckIn4Wine na Serra Catarinense

    ... é o projeto que promove experiências que se propõem a integrar amantes do vinho com vinícolas pelo mundo, em eventos enogastronômicos diferenciados. As jornalistas Mônica Correa e Moniky Bitencourt, que bastante viajaram e vivenciaram essa proposta, são quem trazem a novidade.

    O start será dado amanhã na Vinícola Monte Agudo, em São Joaquim, quando acontecerá a primeira colheita de rosas do Brasil, com direito a sunset com vinho rosé Sublime e delícias da serra catarinense, como queijos, embutidos,[...]

    Leia mais
  • Primeira colheita de rosas em São Joaquim será neste sábado

    Primeira colheita de rosas da serra catarinense acontece em São Joaquim - Monica Correa/ND
    Primeira colheita de rosas da serra catarinense acontece em São Joaquim.  - Monica Correa/ND



    Um projeto que nasceu através do gosto por viajar de duas jornalistas. Depois de anos fazendo assessoria de imprensa para empresas de gastronomia e vinícolas, Mônica Correa e Moniky Bittencourt, em suas viagens pessoais, tiveram oportunidade de vivenciar momentos que as despertaram para o projeto que lançam essa semana.

    Produtos locais como salames, copas, queijos e pães serão degustados durante a colheita de rosas em São Joaquim - Monica Correa/ND
    Produtos locais como salames, copas, queijos e pães serão degustados durante a colheita de rosas em São Joaquim - Monica Correa/ND


    CheckIn4Wine é a agência que promove experiências que se propõem a integrar amantes do vinho com vinícolas pelo mundo, em eventos enogastronômicos diferenciados. Em parceria com Jo Cintra Tailos Made Tours, Mônica e Moniky montaram uma agenda para 2018 que inclui passeios de balão nos vinhedos da Garzon, no Uruguai, jantares a luz de velas na Herdade do Esporão (no Alentejo, Portugal) e caça às trufas no[...]

    Leia mais