Publicidade
Domingo, 30 de Abril de 2017
Descrição do tempo
  • 24º C
  • 13º C

Cozinha de Estar é onde quero receber você, sua família e amigos para experiências gastronômicas saborosas e especiais.
Luciane Daux é consultora gastronômica, food stylist, professora e colunista de gastronomia. Estudou no ICIF – Instituto Italiano de Culinária para Estrangeiros. Graduada em Administração de Empresas e especialista em Marketing.

  • Fim de semana promete friozinho. Tempo de feijoada!

    A certidão de nascimento aponta para as senzalas. As partes menos nobres das carnes que sobravam na Casa Grande, somadas ao feijão brasileiro, no tempo ainda da escravidão, fez nascer a feijoada que é, de longe, o prato mais emblemático do Brasil. Em Portugal ela é feita com frutos do mar, como a receita que trazemos hoje. Na França, eles têm o cassoulet. Tudo sempre tão simples e saboroso, mas que sempre acaba em festa. Perfeito para o frio que está vindo para ficar.

    Tradicional feijoada do Hotem Maria do Mar - Fernando Willadino
    Tradicional feijoada do Hotem Maria do Mar - Fernando Willadino


    Onde comer? Dicas das redes sociais!

    Em Florianópolis, sempre aos sábados: Il Campanario, Toro, Fedoca do Canal, Botequim Floripa, Confiance Restaurante, Zé Mané, Lindacap (começa 6/5), Hotel Maria do Mar (a partir de 13/5). Pontuais: Le Barbaron (13/5), Devassa (20/5). Em Aguas Mornas: Aguas Mornas Palace Hotel. Em Santo Amaro da Imperatriz: Plaza Caldas da Imperatriz. Em Rancho Queimado, aos sábados e domingos a partir de 6/5,[...]

    Leia mais
  • Chef Gui Schwinn fará neste sábado o primeiro almoço secreto do projeto "Lugar Algum"

    Vinhos catarinenses vão harmonizar com o cardápio - Bruno Pagliareli
    Vinhos catarinenses, como o Sublime dos Vinhedos do MOnte Agudo, vão harmonizar com o cardápio - Bruno Pagliareli


    O chef Gui Schwinn comanda a cozinha do evento “Lugar Algum”, que acontece neste sábado (29), em Florianópolis. Além dele preparar uma sequência exclusiva de finger foods, o cardápio terá uma variedade de orgânicos, pães com fermentação natural, ova de tainha seca e desidratada, frutos do mar frescos, sorvete artesanal e vinhos catarinenses.

    O chef Guilherme Schwinn, aqui em companhia do chef Klaus Pahl - Monica Correa
    O chef Guilherme Schwinn, aqui em companhia do chef Klaus Pahl - Monica Correa
    As ostras de Santa Catarina farão parte do cardápio do almoço secreto deste sábado - Bruno Plagliareli
    As ostras de Santa Catarina farão parte do cardápio do almoço secreto deste sábado - Divulgação/ND





    O evento acontece em local secreto, os convidados só saberão o ponto de encontro horas antes do início da festa.

  • Alunos da Gastronomia da Estácio voltam a fazer happy hour às terças no Emporium Bocaiuva

    Bruschettas feitas pelos alunos da Gastronomia da Estácio - Alessandro Fontoura
    Bruschettas feitas pelos alunos da Gastronomia da Estácio - Alessandro Fontoura



    O empresário Serginho Arruda, proprietário do Emporium Bocaiúva, reconhecendo o sucesso e a repercussão do projeto em parceria com a Estácio, abre, a partir da terça-feira 2 de maio, a cozinha para ser comandada pelos alunos da Gastronomia. “A ideia de trazer novos pratos e novas pessoas para a casa tem dado muito certo, e o contato com os estudantes é o principal motivo para o sucesso do projeto. O público e a energia da casa têm se renovado com esse frescor culinário, porém com a mesma qualidade que oferecemos desde sempre”, diz ele.

    A cada semana os estudantes fazem um cardápio diferente, com valores muito acessíveis, variando entre R$ 8 e R$ 30. Na estreia desta terça, Alessandro Fontoura vai preparar bruschettas de shimeji com gorgonzola, cebola caramelada com brie e parma, e geléia de pimenta, damasco e brie.

    Para a coordenadora do curso de Gastronomia da[...]

    Leia mais
  • Nhoques para o outono, a melhor estação para os que amam a boa mesa

    Não canso de repetir que o outono é minha estação preferida. A mudança nas cores da natureza é evidente; as folhas se transformam em dourado, o reflexo do sol no mar é um espelho prateado. Temperaturas mais amenas são bem-vindas, em especial para nós, os amantes da boa mesa, agora mais livres para fazer receitas com um pouco mais de corpo. Assim, liberados pelo frescor desses dias, hoje vamos de nhoque em duas massas diferentes e bastante leves.

    Costela de Boteco - L1NK Estudio Criativo
    Costela de Boteco - L1NK Estudio Criativo


    Costela de Boteco
    Imagine comidinhas de boteco, todas elas tendo a costela como protagonista. Pastel, escondidinho, croquete de aipim, tudo com a macia e úmida carne a rechear. Essa é a proposta da Ponta D’Agulha Costelaria da SC 401 e também da Pedra Branca a partir de hoje. Delícia!

    Deli no Itacorubi - Divulgação/ND
    Deli no Itacorubi - Divulgação/ND


    Deli no Itacorubi
    O bairro do Itacorubi ganhou loja de fast-food saudável, atrás do hotel Mercure. A Deli Shop contará com 50 itens de consumo prático e[...]

    Leia mais