Publicidade
Quinta-Feira, 27 de Julho de 2017
Descrição do tempo
  • 24º C
  • 13º C

Cozinha de Estar é onde quero receber você, sua família e amigos para experiências gastronômicas saborosas e especiais.
Luciane Daux é consultora gastronômica, food stylist, professora e colunista de gastronomia. Estudou no ICIF – Instituto Italiano de Culinária para Estrangeiros. Graduada em Administração de Empresas e especialista em Marketing.

  • Conforto e leveza para as noites frias: sopas quentes.

    O que pode ser mais gostoso do que um prato de sopa fumegante em uma noite de inverno? A sensação de conforto é imediata, o líquido quente te abraçando e aquecendo com a delicadeza de um cobertor macio. As possibilidades são muitas, desde a tradicional canja de galinha até o elegante creme de cogumelos. Entregue-se para esse carinho em forma de alimento.

    Queijo vegano
    Novah é o nome da queijaria vegana que abriu no Campeche. A ideia é disponibilizar mais opções a alérgicos, intolerantes e veganos. Os queijos, de produção artesanal, são feitos com leite de castanha de caju orgânica, sem glúten, lactose, conservantes e aromatizantes.

    Fatto a Mano em novas embalagens
    As massas artesanais da Fatto a Mano continuam as mesmas, saborosas e desejadas. O que mudou foram as embalagens. Agora em potes, tortei, ravioli e capeletti ficaram mais fáceis de levar e guardar. A Mercearia fica na Lagoa da Conceição.

    4a edição Del Vino Praia do Rosa - Paulinho Sefton/Divulgação/ND
    4a edição Del Vino Praia do Rosa - Paulinho[...]
    Leia mais
  • Pinhão, o senhor do inverno, em receitas inusitadas

    Ele andou um pouco sumido nos últimos invernos, mas neste ano o pinhão voltou com vigor. Sua reprodução é engenhosa. Depois da fria noite, as pinhas maduras, estouram ao calor do sol do meio-dia, espalhando as sementes num raio de 50 metros e outras vão mais longe, levadas pelo bico da gralha azul. Cozido, assado, em sopa, paçoca, farofa, pão, bolo, purê, nhoque. Tudo fica gostoso com a semente do pinheiro cuja cultura, em Santa Catarina, é mais concentrada na região de Lages, São Joaquim e Urubici.

    Festival do Fondue do Il Campanario - Attahualpa Neto /ND
    Festival do Fondue do Il Campanario - Attahualpa Neto /ND


    Festival de fondue no Il Campanario

    Vai até o final de agosto, todas as sextas-feiras, o Festival de Fondue no Resort Il Campanario, no Jurerê Internacional. Os tradicionais queijo, carne e chocolate são os sabores que compõem o festival, e quem quiser levar os filhos poderá usufruir do espaço kids do hotel, até às 22h. Um programa para aquecer as noites de inverno, com muito charme.

    Sex And The Kitchen - Ed Melhoramentos/ND
    Sex And The[...]
    Leia mais
  • O Restaurante Que Combina: a cada dia novos menu, chef e decoração

    Entre os dias 14 e 16 de julho, no RESTAURANTE QUE COMBINA, pratos da culinária japonesa, italiana e os mundialmente amados hambúrgueres vão combinar com as cervejas encorpadas a Brahma Extra com suas variantes Lager, Red Lager e Weiss, em receitas criadas por três diferentes chefs.

    Essa experiência sensorial única acontecerá em um local que, a cada dia, ganhe um novo menu e uma nova temática na decoração.

    No dia 14 de julho, o Chef Valdir Grilo oferecerá sanduíches de hamburguer que combinam com a Brahma Extra Lager. No sábado, 15 de julho, o Chef Guilherme Schwinn traz o clima italiano com massas e pizzas criadas. Finalizando, no 16 de julho, o Japão aparece com o sushichef Emerson Kim, que apresentará menu oriental.

    O evento é voltado para influencers e jornalistas gastronômicos e cervejeiros, e o público em geral poderá reservar através do email concierge@haute.com.br, ao valor de R$ 200 para duas pessoas.

    Quem são os Chefs Que Combinam

    Chef Valdir Grillo - Divulgação/ND
    Chef Valdir[...]
    Leia mais
  • De um punhado de açúcar ao doce sabor do caramelo

    É uma das transformações mais bonitas da culinária. Um punhado de açúcar que, aquecido, ganha cor dourada e sabor sedutor. Há duas formas de se preparar o caramelo: a seca, quando se leva ao fogo baixo o açúcar, mexendo sem parar até que derreta e mude de cor, e a molhada, na proporção de uma xícara (chá) de açúcar para uma de água. Esse também vai ao fogo baixo, porém não se deve mexer (reza a lenda que, caso contrário, vai açucarar. Na dúvida, não mexa). Quando virar uma calda desligue e aplique no preparo de doces com frutas, toffee ou para fazer um crocante recheio de torta, quando frio e depois picado.

    Chocolate com cupuaçu - Nugali/Divulgação/ND

    Um chocolate sem glúten, sem lactose e sem soja, com uma delicada lâmina de crocante de cupuaçu, envolvida por chocolate amargo 63%. Salivou? Esse é o tablete Cacau em Flor com Cupuaçu, da Linha Cacau em Flor da Nugali Chocolates.

    - Nugali/Divulgação/ND

    Festival Balneário Saboroso - Luciano Dias/Divulgação
    Festival Balneário Saboroso - Luciano Dias/Divulgação


    Festival Balneário[...]

    Leia mais