Publicidade
Terça-Feira, 22 de Janeiro de 2019
Descrição do tempo
  • 31º C
  • 23º C

Volante Tinga volta para o JEC. Bruno Rodrigues é prioridade para renovação

Juca Miguel
Tinga retorna ao Joinville - Assessoria JEC
Tinga retorna ao Joinville - Assessoria JEC

A 15º contratação da temporada é um velho conhecido. O atleta disputou a Série B pelo Tricolor no passado e fez parte do elenco que caiu à Série C do Brasileiro.

Apesar da queda, Tinga foi um dos poucos atletas elogiados pela comissão técnica na época. Comprometido com o elenco, ele cresceu muito na reta final e foi decisivo em alguns jogos.

Vem para brigar na posição com Renan Teixeira, Kadu e até pode jogar um pouco mais adiantado como terceiro homem de meio-campo. É um atleta versátil e que na Série C pode ser muito útil pela qualidade técnica.

O setor de volantes e da meia cancha hoje é onde o Tricolor está melhor servido. Tem os titulares Roberto e Renan Teixeira, além de Kadu no departamento médico e Junior Sutil no banco de reservas. Tem Gabriel Kanpp jovem da base e agora Tinga que chega para encorpar o elenco.

Com 26 anos, Tinga, nas mãos de Fabinho tem tudo para render até mais que o ano passado. O coletivo está aparecendo e consequentemente a qualidade individual de alguns atletas.

Já Bruno Rodrigues, que tem vínculo de apenas três meses, manifestou o desejo de ficar no JEC. O jogador veio emprestado do Atlético-PR e demonstrou muita qualidade no meio de campo.

Se ficar para a Série C tem tudo para ajudar o time do JEC a buscar algo a mais no segundo semestre.

Aos poucos, o Joinville está ganhando corpo, confiança e cara de time de futebol.

Publicidade
Publicidade
Publicidade