Publicidade
Sexta-Feira, 16 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 19º C

Novidade no ar. Coluna "No Giro da Bola" agora também online

O melhor do esporte de Joinville e região com a opinião de Juca Miguel

Juca Miguel

Nike quer Tamiris

O competente repórter Cláudio Fernandes traz nesta edição uma excelente matéria sobre Margit Weise, técnica da velocista Tamiris de Liz. Rápida e talentosa, a atleta joinvilense chamou atenção de instituições, universidades e marcas esportivas. A Nike, por exemplo, que não investe em qualquer atleta, sondou Tamiris para fornecer todo o material esportivo. Este assédio é normal, visto que ela tem apenas 16 anos e tem tempo para aperfeiçoar na parte técnica. Porém agora que está lá em alta é fácil. Não podemos nos esquecer da empresa Rogga S.A. e também da Felej que estiveram com ela desde o começo da carreira. Gratidão, né.

 

Rogerio da Silva/ND
Assédio de grandes marcas chegaram à pérola Tamiris de Liz

 

O que acontece com a base do JEC?

Na tarde de ontem, o meio-campo Jocinei, revelado nas categorias de base do JEC, disse que quer sair. Sem espaço no elenco principal, o atleta mudou de procurador e afirmou ter propostas de vários clubes.  Recentemente, o atacante Aldair também disse que estava insatisfeito por não ser aproveitado e queria deixar o Tricolor. Afinal de contas, o que está acontecendo com as categorias de base do Joinville? O contrato do meia Jocinei encerra-se em dezembro e ele pode se desligar do clube. E o pior, é que o JEC gasta uma fortuna para colocar o atleta na vitrine e corre o risco de perder o jogador sem ganhar um centavo. O presidente Nereu Martinelli tem de achar algum profissional para fazer a função que ele desempenhava bem. Claro que o atleta tem todo o direito de seguir seu caminho, mas e como fica o clube que investiu alto na formação do jogador? Leandro Campos deveria olhar com mais carinho para base.

Krona se destaca no sub-20

A garotada da Krona Futsal segue 100% na Taça Brasil de Clubes Sub-20, disputada em Sananduva (RS). O time que é treinado por Maneca goleou o Vasco da Gama por 4 a 2 e lidera o grupo B. Só para lembrar, a equipe principal da Krona Futsal conquistou a Taça Brasil no ano vencendo a Intelli em Orlandia. Agora é a vez da base.

Interessante

A Krona Futsal é uma boa escola quando o assunto é formação de atleta. Diferente do Joinville Esporte Clube que ultimamente tem “revelado” jogadores apenas para o futebol amador da cidade, a Krona Futsal tem formado excelentes atletas em todas as posições.

Convocada

A joinvilense e atleta da Felej Gabrielle Jordão de apenas dezessete anos, foi convocada para a Seleção Brasileira Feminina sub-17 e vai disputar o Campeonato Mundial no Azerbaijão, em setembro. Ela é rápida, habilidosa e uma atacante com faro de gol. No ano passado, Gabrielle marcou 22 gols em 10 jogos pelo Campeonato Estadual Feminino. Te cuida Marta!

Catarinense Chevrolet?

Assim como já acontece em outros campeonatos regionais, o  catarinense do ano que vem tem tudo para ter o nome Chevrolet incluso em seu nome. Quem faz este acerto é a Federação Catarinense de Futebol. Se concretizada a negociação, grande parte deste valor tem de ser dividido com os clubes. É o mínino pela exploração da imagem e da marca.

Wellington Bruno

Talvez um dos atletas mais desejados pela torcida joinvilense neste ano, na goleada por 6 a 0, o meia do Ipatinga-MG não viu a cor da bola. Glaydson e Leandro Carvalho revezaram na marcação do camisa 10 do time mineiro que foi substituído no intervalo.

Números do JEC

Analisando as estatísticas do Footstats, o Joinville é o quarto clube da Série B que melhor finaliza, com 75 acertos, porém é também o time que mais desarma errado, foram 50 no total. Nos cruzamentos certos o tricolor é o quinto melhor com 52 acertos e nos errados o segundo pior com 202 falhas nas bolas alçadas.

Fica o alerta

Apesar de não ter recebido nenhum cartão vermelho, o tricolor é o time que mais comete faltas na Série B. Foram 258 no total. Até aqui, o Joinville levou 29 cartões amarelos. Então fica o alerta para o técnico Leandro Campos.  

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade