Publicidade
Terça-Feira, 13 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 22º C

Jocinei deixa o JEC e lateral Eduardo é valorizado

Ainda hoje, a vitória da Krona Futsal no sub-20, a renovação de Eduardo e o esquema de Leandro Campos

Juca Miguel
Rogerio da Silva/Arquivo/ND
Vindo do Vasco-RJ em 2009, lateral-direito foi valorizado no JEC este ano

 

Bastidores do tricolor

A quinta-feira foi agitada nos corredores da Arena Joinville. Jocinei, conforme a coluna informou ontem, acertou sua rescisão com o Joinville e vai jogar no Comercial-SP. Por telefone, o meia disse que já está com 21 anos e que precisa jogar. Em partes, o atleta revelado nas categorias de base do tricolor está certo, porque com as chegadas de Bruno Tiago, Marcinho e agora Willian, Jocinei não teria espaço no Joinville. Mas a grande notícia de ontem foi a renovação do lateral-direito Eduardo até o final de 2013. O presidente Nereu Martinelli percebendo o assédio em cima do jogador, agiu rápido e tratou de renovar com o atleta e aumentar a multa rescisória de R$ 1,2 para R$ 2 milhões. A negociação foi boa para os dois lados. Eduardo também teve uma boa compensação financeira e o tricolor poderá contar com o atleta por mais uma temporada. Com o aumento da multa, será que o Figueira deixa o atleta em paz aqui no JEC?

Copinha por um fio

A Chapecoense já deu sinal que vai desistir da Copa Santa Catarina. Foi esperta e agiu pensando em si. Com apenas três clubes, o vencedor da Copinha não tem direito à vaga na Copa do Brasil. O time do Oeste estaria na Copa do Brasil do ano que vem por ser sido o terceiro colocado no Estadual deste ano.

Sub-20 se classifica

A Krona Futsal venceu na noite de ontem o Santa Cruz-PE por 4 a 1 e já está classificada para as semifinais da Taça Brasil de Clubes sub-20, com uma rodada de antecedência. O ala Andi foi o destaque com dois gols marcados. Outro que mandou bem foi o goleiro Dudu. Como joga constantemente no time principal, o arqueiro da Krona “mitou” na goleada em cima do time pernambucano, marcando inclusive o último gol da partida. Hoje à noite, a Krona apenas cumpre tabela, contra a ADS, de Saranduva-RS, cidade-sede da competição. Pelo elenco que tem , o time joinvilense é favorito ao título.

Olho no apito

O árbitro carioca Wagner do Nascimento Magalhães, será o responsável por comandar a partida entre CRB x JEC. No ano passado ele comandou o empate em 1 a 1 entre Santo Andre x JEC pela Série C, no ABC paulista.

Vi e gostei

Estive lá e gostei do que vi. Expulsou o zagueiro Negretti com oito minutos do primeiro tempo após agredir Ramon e mostrou personalidade. E terá pressão no sábado, já que o CRB fez uma baita promoção de ingressos para lotar o Estádio Rei Pelé.

Willian

Bruno Tiago, que seria titular contra o CRB, machucou o tornozelo e nem viajou. O recém contratado Willian viajou com a delegação e pode até começar o jogo. Rápido, habilidoso, mas sem muito ritmo de jogo, Willian é uma excelente opção para a segunda etapa.

Tem de manter

Leandro Campos sinalizou que vai optar pelo tradicional esquema 4-5-1, com apenas um atacante de ofício na frente. Lima corre o risco de novamente ficar isolado na frente.  Com a saída de Alex, entendo que o treinador deveria colocar Adaílton e manter o esquema 4-4-2 que vem dando certo.

Meio x Ataque

No esquema com dois atacantes (4-4-2), o Joinville consegue uma compactação muito boa entre meio e ataque. Leandro Carvalho já está bem entrosado com Glaydson e ambos revezam na cobertura quando os laterais sobem. Isto dá liberdade tanto para Ricardinho quanto Tiago Real criar, atacar e jogar perto dos atacantes.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade