Publicidade
Terça-Feira, 17 de Outubro de 2017
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 19º C

A economista Janine Alves traz os principais fatos da economia de Santa Catarina e do país com uma leitura descomplicada e acessível, evitando o “economês” e buscando sempre traduzir os assuntos mais importantes da área para os leitores do ND. 

Mercado de alimentação saudável em processo de expansão em Santa Catarina

Janine Alves
13/07/2017 10h18

Dois exemplos da expação do mercado voltado a produtos saudáveis estão na capital. O primeiro o Empório Doll que expandiu o modelo de negócios para o setor de franquia e conseguiu dobrar o número de lojas nos últimos dez meses. O segundo exemplo é a Papíssima, uma empresa inovadora que apostou na alimentação saudável para bêbes para entrar no mercado de gigantes, porém em um segmento que caiu no gosto de quem busca uma alimentação mais natural.

Uma das empresas pioneiras no setor de alimentação saudável em Santa Catarina – o Empório Döll – com 37 anos de mercado, comemora o crescimento do número de lojas. Apostando no sistema de franquias desde 2013, acelerou nos últimos dez meses, passando de quatro para oito lojas instaladas em três estados diferentes. Em 20 de julho acontecerá abertura de mais uma loja na Lagoa da Conceição, reduto dos amantes da vida natural. Uma das sócias da nova loja é a nutricionista Sandra Reichert, que é uma prova do sucesso da marca. Ela já é franqueada da rede, com uma operação no Rio Grande do Sul (Campo Bom) desde setembro do ano passado. E graças ao bom resultado deste primeiro empreendimento decidiu apostar numa nova unidade, junto com o administrador Sandro Luiz Souza.

As outras sete lojas da rede ficam em Florianópolis (2), Balneário Camboriú (1),  São Paulo (2) e Natal-RN (1). O Döll é um dos exemplos de sucesso do setor de alimentos saudáveis, que vem crescendo em média 20% ao ano desde 2012 no Brasil. A marca catarinense tem números ainda mais expressivos: fechou 2016 com incremento de 47%. 

O Brasil é o quinto maior mercado de alimentos e bebidas saudáveis, com volume de vendas de US$ 27,5 bilhões (levantamento Euromonitor/2015).

Outra empresa que comprova o bom momento para quem quer trabalhar no ramo de alimentação saudável é a Papíssima. Inaugura hã três anos, a empresa manezinha localizada no Itacorubi vem ganhando espaço no mercado de papinhas, com uma proposta de alimentação saudável, complementar ao leite materno, para bebês entre seis e 36 meses de idade, através de porções individuais, produzidas com ingredientes naturais e sem conservantes, sem glúten, lactose, ovos e soja. O produto com o selo da emresa está disponível nas cidades de Florianópolis, São José, Palhoça, Jaraguá do Sul, Itajaí, Balneário Camboriú e Tubarão. A fábrica produz e distribui cerca de 5 mil papinhas por mês. São mais de 10 opções de sabores, divididos em 3 fases da alimentação do bebê, com embalagens de 170g e 230g.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade