Publicidade
Sexta-Feira, 25 de Maio de 2018
Descrição do tempo
  • 21º C
  • 14º C

A economista Janine Alves traz os principais fatos da economia de Santa Catarina e do país com uma leitura descomplicada e acessível, evitando o “economês” e buscando sempre traduzir os assuntos mais importantes da área para os leitores do ND. 

Grande Florianópolis: Imóvel leiloado sem notificação é devolvido ao proprietário

Janine Alves
20/07/2017 12h23

Uma pessoa daqui da grande Florianópolis teve o imóvel leiloado pelo banco. O fato é que o então proprietário só tomou conhecimento do leilão da casa quando o comprador que o arremeteu ingressou com ação solicitando a posse do imóvel. A advogada Paula Farias, especialista em direito imobiliário, conseguiu comprovar que o banco não havia notificado o dono de que o imóvel seria leiloado, fazendo com que a aquisição feita no leilão fosse suspensa e a casa, reintegrada aos bens do proprietário. Hoje, se uma pessoa ficar três meses sem pagar o financiamento, o banco já pode entrar com ação para tomar o imóvel.

Informações:

  • Em 2016 houve um crescimento de 86% dos imóveis tomados pelo banco por falta de pagamento, em comparação com o ano de 2015, somente pela Caixa Econômica Federal - que detém mais de 70% dos financiamentos do país. 
  • Desde 2010 o aumento do imóveis tomados pelo banco foi de 93% (Dados nível Brasil);
  • Em 2015, foram 13.137 unidades ofertadas em leilão por inadimplência nos financiamentos, contra 8.541 em 2014;
  • Em 2016, mais de 13 mil imóveis também foram levados a leilão pela CEF

 

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade