Publicidade
Segunda-Feira, 24 de Julho de 2017
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 15º C
,

A economista Janine Alves traz os principais fatos da economia de Santa Catarina e do país com uma leitura descomplicada e acessível, evitando o “economês” e buscando sempre traduzir os assuntos mais importantes da área para os leitores do ND. 

Congresso de gestão de pessoas reúne mais de 800 pessoas em Florianópolis

Concarh 2017 começou nesta quinta-feira (13) e segue durante toda sexta-feira (14)

Janine Alves
13/07/2017 15h19

Seis palestras magnas, seis palestras simultâneas e dois workshops marcam o 27º Congresso Catarinense Sobre Gestão de Pessoas (Concarh) 2017. O evento reúne mais de 800 pessoas, no Centrosul em Florianópolis, teve início nesta quinta-feira (13) e prosseguirá durante toda sexta-feira (14).  

Na abertura foi apresentado o novo presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos Seccional Santa Catarina (ABRH-SC), Paulo Sérgio de Souza Correa, que assume a função no lugar de Tetê Barbeta, e a nova vice-presidente, Goreti Maestri.

O momento também contou com a presença do presidente do Sistema Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), Glauco José Côrte, e do diretor superintendente da Unimed, Jauro Soares. Ambos reforçaram a importância da associação para o desenvolvimento de pessoas nas organizações em todo o estado.

O Concarh está sob o tema “O Que Move as Pessoas? Signifique, Simplifique e Transforme”, assunto da primeira palestra magna, conduzida por Ricardo Guimarães, considerado pioneiro na introdução do Branding como abordagem de gestão.

Guimarães promoveu grande reflexão sobre o movimento que motiva propósitos, com base no contexto da evolução da humanidade. “O que move as pessoas hoje é muito diferente do que movia as gerações passadas, porque o mundo está em movimento e para sobreviver precisamos acompanhá-lo”.

Segundo o palestrante, conhecimento e gente não são dados que podem ser registrados em balanços e planilhas. As pessoas são o que determina o futuro de uma empresa. “O ser humano tem potencial de ser muita coisa. Algo que máquina nenhuma pode ser”. Ele concluiu enfatizando que: “o que move uma pessoa é poder fazer tudo aquilo que ela tem direito”.

Ricardo Guimarães

É presidente e fundador da Thymus Branding. Membro do Conselho da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ); fundador e membro do conselho da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS); fundador e membro do conselho do Instituto ATA – Gastronomia e Sustentabilidade. Coautor dos livros “Gestão Integrada dos Ativos Intangíveis” e “Liderança Baseada em Valores – Caminhos para a Ação em Cenários Complexos e Imprevisíveis”.

Sobre o CONCARH 2017

O Congresso Catarinense Sobre Gestão de Pessoas é um marco para o mercado catarinense de gestão de pessoas no estado. É o maior evento de interação entre profissionais de recursos humanos e de líderes organizacionais, que se reúnem para debater situações relevantes para o setor.

Em 2017, as palestras, workshops e práticas estarão sob o tema “O que move as pessoas? Signifique, Simplifique e Tranforme”. O assunto será debatido com o intermédio de palestrantes reconhecidos nacional e internacionalmente como Ricardo Guimarães, presidente da Thymus Branding; Anderson Nielson, Diretor de Gestão de Pessoas na Resultados Digitais; Janete Vaz, vice-presidente do Conselho de Administração e Cofundadora do Grupo Sabin; Samy Dana, comentarista da Globo News e muitos outros. A grade completa está disponível no site www.concarh.com.br.

A ABRH Seccional Santa Catarina

A Associação Brasileira de Recursos Humanos Seccional Santa Catarina (ABRH-SC) é uma das 22 unidades da ABRH-Brasil. Instituição não-governamental e sem fins lucrativos, a ABRH-SC tem a grande missão de disseminar o conhecimento do mundo do trabalho para desenvolver pessoas e organizações, influenciando na melhoria da condição social, política e econômica do país. Criada em 1976, a ABRH-SC a cada ano vem ganhando força na representação do setor de recursos humanos no estado.

A instituição reúne respeitados executivos, consultores e profissionais, que conhecem a fundo um dos temas mais ricos, complexos e desafiantes da atualidade: a Gestão de Pessoas. A credibilidade de seus membros voluntários, a presença nacional e os mais de 40 anos de trabalho sério e transparente no País fazem da ABRH um sistema forte e respeitado. Além disto, a ABRH mostra-se constantemente aberta à troca e intercâmbio de ideias junto a estudantes e profissionais, direta ou indiretamente ligados à área de RH. Falando sobre temas tão atuais e importantes como emprego, qualificação profissional, tendências e novidades do RH, entre tantos outros, a ABRH-SC está à frente na representação estadual quando o assunto é Recursos Humanos.

0 Comentários

Publicidade