Publicidade
Domingo, 26 de Março de 2017
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 19º C

São décadas de experiência como sinônimo de cobertura completa e bem informada do submundo do crime, os bastidores da segurança pública e do dia a dia de quem trabalha para deixar o cidadão tranquilo. Nada escapa ao olhar afiado do principal nome da crônica policial catarinense.

  • Bope apreende 20kg de cocaína e pega o fornecedor de armas para Florianópolis e São José

    Drogas e armas encaminhadas para a Polícia Civil - Divulgação/ND
    Drogas e armas encaminhadas para a Polícia Civil - Divulgação/ND



    Policiais do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) capturaram uma quadrilha de traficante e pegaram o fornecedor de armas e de drogas para Florianópolis e São José. Com a gangue foram apreendidas 20kg de cocaína pura, 5kg de maconha, 1kg de Skank, dois mil comprimidos de ecstasy, duas pistolas Glocks, 80 munições e dinheiro.

  • Foragido é capturado com pistola 9mm em baile funk na Chico Mendes, em Florianópolis

    Pistola Jericó, fabricada em Israel - Divulgação/ND
    Pistola Jericó, fabricada em Israel - Divulgação/ND


    Um baile funk na comunidade Chico Mendes, localidade de Florianópolis que tem registros de violência em função da guerra entre facções criminosas com a vizinha Nova Horizonte, no bairro Monte Cristo, terminou com a prisão de um foragido da Penitenciária da Capital. Ivan foi devolvido ao sistema carcerário e o baile encerrado pelos policiais. Ele portava uma pistola israelense, Jericó, de 9mm,  com pente carregado: 16 munições. Ivan é natural de Blumenau e tentou fugir para dentro de uma casa. 

    De acordo com o comando do 22º BPM (Batalhão da Polícia Militar) do Continente, quando as guarnições proibiram a continuidade do baile funk, criminosos efetuaram vários disparos de arma de fogo.

  • Calçadão de Itapema se transforma em movimentada feira de drogas com prisões frequentes

    Droga apreendida foi levada para a DP de Itapema - Divulgação/ND
    Droga apreendida foi levada para a DP de Itapema - Divulgação/ND



    O Calçadão de Itapema, litoral Norte de Santa Catarina, tem se tornado num comércio frenético de drogas.  Durante a semana, policiais militares efetuaram diversas prisões.  Mas o comércio não se retrai. Quando um é preso, logo aparece outro na função.  Na noite desta sexta-feira (24) foram capturados Vinícius e Iraquita. Eles escondiam trouxinhas de maconha no jardim de um prédio. Quando chegava consumidor,  os traficantes iam  no jardim buscar a droga. No esconderijo da dupla os PMs apreenderam 45Gr, mas na casa foi quase meio quilo.

  • Bombeiros atendem idoso que passou mal na Barra da Lagoa

    Homem que sofreu mal súbito na Praia da Barra da Lagoa é levado de helicóptero para o Hospital Universitário - Divulgação/ND
    Homem que sofreu mal súbito na Praia da Barra da Lagoa é levado de helicóptero para o Hospital Universitário - Divulgação/ND


    O helicóptero Águia 02 da Polícia Militar socorreu um aposentado de 65 anos que passou mal na praia da Barra da Lagoa, Leste da Ilha.  A informação repassada era de que o homem  havia se afogado, mas que já havia sido retirado da água e necessitava de remoção urgente ao hospital.  Os paramédicos chegaram ao local e constataram que a vítima sofreu um mal súbito e segundo familiares,  já tinha histórico de problemas cardíacos. Ele foi conduzido de helicóptero para o Hospital Universitário, no bairro Trindade.