Publicidade
Domingo, 15 de Julho de 2018
Descrição do tempo
  • 24º C
  • 13º C
  • #TORCIDANDAos pés da Torre Eiffel, multidão comemora o título da França na CopaMAIS COPA

Diariamente o comentarista aborda a rotina, contratações e analisa os jogos de Avaí e Figueirense. A história do futebol Catarinense é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que fizeram história no futebol do estado.

Claudinei Oliveira tira "leite de pedra. Não seria melhor se ele treinasse o Avaí?

Avaí não vence há sete jogos. Em campo time retrancado e sem brilho. Até quando?

Fábio Machado

Nos anos 1990 quando o Telê Santana saiu do São Paulo, um dirigente do clube paulista deu a seguinte declaração: “vamos sentir falta, o treinador acostumou a nossa torcida a conquistar títulos”. Voltando ao presente, o treinador Claudinei Oliveira está acostumando o torcedor do Avaí com pouco. Um exemplo: se tivesse empatado no sábado diante do Vila Nova na estreia da série B, teríamos torcedor contente pelo ponto conquistado (além do próprio treinador na coletiva). E esse é o ponto, a realidade que poucos na Ressacada conseguem enxergar. Hoje o torcedor do Avaí comemora empate, sexto lugar no estadual e sete partidas sem conquistar uma vitória. Ah, mas o Claudinei Oliveira consegue “tirar leite de pedra”. Mas é treinador ou milagreiro?  A verdade é que no sul da ilha, o “rei está nu”, e a grande maioria dos torcedores se acostumando pouco. Se o Claudinei Oliveira fosse demitido hoje, qual seria o seu legado para o clube e para a torcida?

 

SETE JOGOS SEM VENCER

O Avaí está há sete  partidas sem saber o que uma vitória. No estadual naufragou com um vergonhoso sexto lugar; na estreia da série B poupou jogadores como se tivesse elenco qualificado para isso. A derrota para o Vila Nova desmente a própria entrevista do zagueiro Betão na sexta que afirmou que o acesso é o principal objetivo do clube neste ano. Aliado a tudo isso as alterações e escalações equivocadas do treinador Claudinei Oliveira. A fase não é boa, mas é preciso que os próprios dirigentes na Ressacada se ajudem.

Publicidade

2 Comentários

Publicidade
Publicidade