Publicidade
Terça-Feira, 23 de Outubro de 2018
Descrição do tempo
  • 24º C
  • 18º C

Diariamente o comentarista aborda a rotina, contratações e analisa os jogos de Avaí e Figueirense. A história do futebol Catarinense é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que fizeram história no futebol do estado.

Bastidores do Conselho Deliberativo do Figueirense: expectativa sobre prestação de contas

Reunião da última terça foi "protocolar", mas as contas do clube foram temas de conversas informais e clima pode "esquentar" no encontro com Cláudio Vernalha no fim do mês

Fábio Machado

Na noite desta terça-feira (9) ocorreu a reunião extraordinária do Conselho Deliberativo do Figueirense. Em clima de absoluta tranquilidade, pois a convocação aconteceu apenas em função de uma preocupação do presidente Nicolau Jorge Haviaras em cumprir os prazos necessários dos processos de encaminhamento das eleições do novo conselho e diretoria administrativa da associação que está previsto para ocorrer em dezembro. Tudo corre para uma chapa de consenso. Onde de 110 integrantes, surge a definição da diretoria, conselho fiscal e conselho deliberativo. Os novos associados que poderão votar, além da junta eleitoral serão divulgados brevemente. Sem data defini

VAI ESQUENTAR

A coluna conversou demoradamente com um antigo e popular conselheiro, que pediu anonimato. Ele expôs o seguinte: “a reunião foi protocolar”. Mas em função da crise financeira e no campo que vive o Figueirense foi inevitável “algumas conversas aqui e ali sobre o momento do clube”, ainda segundoe sta fonte. Ele concluiu dizendo que apesar das “mãos atadas” de ontem (sim, pelo tom de conversa ao telefone, parecia um pouco frustrado), a reunião que ocorrerá no fim deste mês com a presença e prestação de contas do presidente Cláudio Vernalha será bastante “acirrada e quente”, concluiu.

PRESIDENTE EM VIAGEM

Após conversar com este conselheiro, falei com Cláudio Vernalha. O presidente do Figueirense destacou que não esteve presente na reunião porque esta era exclusiva do Conselho Deliberativo com o objetivo de encaminhar as eleições da associação. Em viagem, sem dizer onde está, mas “a serviço exclusivo do clube”, afirmou retornar no fim de semana. E quanto a reunião de prestação de contas do fim de mês, assim que for marcada, estará presente. “É uma obrigação nossa a prestação de contas periódica”, disse. E concluiu que “já aconteceram outras normalmente, sem problemas”.

Publicidade

2 Comentários

Publicidade
Publicidade