Publicidade
Domingo, 30 de Abril de 2017
Descrição do tempo
  • 24º C
  • 13º C

Além da rotina de Avaí e Figueirense, o comentarista aborda os principais assuntos dos outros clubes catarinenses e do futebol amador da Grande Florianópolis.

  • Avaí não jogou bem. Chapecoense confirma favoritismo e larga com vantagem na decisão.

    Durante a semana alertei  na coluna do Jornal Notícias do Dia e aqui nesse blog, que a vantagem que o Avaí tinha por ter apenas treinado durante a semana poderia ser revertido para a Chapecoense justamente pelo fato da equipe do oeste entrar em campo com ritmo de jogo - na vibe - como afirmam a rapaziada. E foi exatamente essa falta de ritmo de jogo que prejudicou o Avaí que não conseguiu praticar um bom futebol diante da Chapecoense que sai na frente na decisão do campeonato estadaul. A expulsão do Capa prejudicou o Leão da Ilha, mas antes disso qual foi a jogada de perigo do Avaí?

    A Chapecoense derrotou o Avaí por um a zero no primeiro jogo do estádio da Ressacada e abriu grande vantagem para levantar o troféu do campeonato estadual. O time visitante jogou melhor que o Leão da Ilha. Abriu o placar quando estava com um jogador a mais e administrou na segunda etapa a vantagem. Mesmo quando um Andrei Girotto da  Chapecoense foi expulso, o Avaí não teve  força e[...]

    Leia mais
  • Sai a "barca" no Figueirense. 6 jogadores não fazem mais parte dos planos para a série B.

    O torcedor alvinegro estava na expectativa pela relação de dispensa dos atletas que não vão ficar para as disputas da segunda divisão do futebol brasileiro. Carlos Arini, superintendente do Figueirense anunciou nessa quinta (27) que seis   atletas estão fora do Scarpelli. Entre eles, o volante Ferrugem (foto). Além do Ferrugem, integram a lista Guilherme Morassi, Ermel,  Marlon, Yago e Gabriel Esteves

    O que achou torcedor? Cabia mais gente nessa "barca"?

    Ferrugem - Luiz Henrique/FigueirenseFC
    Ferrugem - Luiz Henrique/FigueirenseFC



  • A Chapecoense é a grande favorita para a decisão diante do Avaí.

    A decisão do estadual de 2017 entre Chapecoense e Avaí tem um favorito: a Chapecoense.  Aliás, um grande favoritismo para essa decisão. O time do oeste vem de um crescimento no returno quando praticamente atropelou os adversários. Aliado a isso, o jogo final no oeste diante do seu torcedor e de todo o apelo emocional por causa da tragédia do fim de novembro do ano passado, faz com que a “Chape” chegue para esses jogos decisivos com larga vantagem.

    E por falar em vantagem, o fato de a Chapecoense ter um jogo da Libertadores antes da final com o Avaí faz com que a equipe entre na Ressacada no domingo em ritmo de jogo, enquanto que o Leão da Ilha está mergulhado em apenas treinamentos. Porém, o outro lado da moeda é que o time do Claudinei Oliveira chega “descansado” para o confronto. Nesse caso, há vantagens e desvantagens.

    Bom, meu caro Fábio Machado, então a Chapecoense é favorita e o campeonato já está decidido? De jeito nenhum, apenas afirmei que[...]

    Leia mais
  • Memória do futebol de Santa Catarina: Ceará, massagista do Marcílio Dias. Ex-Figueirense.

    #MEMÓRIA  #PERSONAGEM 

    O massagista Ceará, trabalhou quase vinte anos no Figueirense. Marcou época trabalhando no Scarpelli, conquistando títulos e amigos. Aliás, era tão próximo que morava no lado do estádio. Otávio Bezerra Dias tem 67 anos e atualmente defende o Clube Náutico Marcílio Dias que luta para voltar à primeira divisão sob o comando do também ex-alvinegro Hudson Coutinho.

    Dedicado a sua profissão, é um dos personagens do nosso futebol. 

    Ceará. Massagista que ama a sua profissão. - divulgação
    Ceará. Massagista que ama a sua profissão. - divulgação