Publicidade
Quinta-Feira, 22 de Junho de 2017
Descrição do tempo
  • 22º C
  • 15º C

Diariamente o comentarista aborda a rotina, contratações e analisa os jogos de Avaí e Figueirense. A história do futebol Catarinense é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que fizeram história no futebol do estado.

  • AVAÍ: Os erros do treinador Claudinei Oliveira: do estadual para a lanterna do brasileiro.

    Sempre que alguém resolve falar sobre os erros do treinador Claudinei Oliveira, alguém responde “ele está tirando leite pedra”. Como se esse carimbo dado ao comandante por causa do acesso no ano passado não pudesse ser removido. Se o Claudinei teve seus méritos, foi elogiado. Se estiver errando, merece as suas críticas – é a dinâmica do futebol. Simples assim!

     

    Os erros do Claudinei Oliveira vem desde o estadual. No fim do primeiro turno, esnobou a Chapecoense ao colocar o time reservas diante do Inter de Lages na Ressacada. Dali em diante viu o time do oeste crescer e passar o próprio Avaí na colocação levando a final para Chapecó. Ainda sobre a decisão, errou no primeiro jogo na Ressacada, ao tirar o Marquinhos Santos ainda no primeiro tempo, após a expulsão do Capa para colocar o desconhecido Maurício – que nunca tinha jogado uma partida sequer pelo time principal. Bastava ter esperado o intervalo para fazer as mudanças.

     

    Nessa quarta (21), na[...]

    Leia mais
  • Figueirense: Ofício encaminhado ao Conselho Deliberativo pede a renúncia do presidente!

    No futebol quando a bola não entra, as crises ficam expostas. No Figueirense não poderia ser diferente. Sempre que os maus resultados aparecem, cresce as movimentações pedindo a renúncia do presidente Wilfredo Brilliger. Dessa vez, um documento que está publicado nas mídias sociais, assinado pelo torcedor e membro do Conselho Deliberativo, Gabriel S. Coelho enumera os motivos para solicitar a imediata saída do dirigente alvinegro. Não é a primeira vez esse tipo de movimentação. Nas outras oportunidades, nada de concreto aconteceu, até porque o Conselho Deliberativo costuma ser omisso em situação como essa e a oposição no Figueirense é apenas "virtual". Será agora a coisa ficou séria?

    Documento pedindo a renuncia do presidente do Figueirense - reprodução/mídias sociais
    Documento pedindo a renuncia do presidente do Figueirense - reprodução/mídias sociais



  • Figueirense perde para o Luverdense, chega a sétima partida sem vencer e entra no Z4 da B!

    DECEPÇÃO NO SCARPELLI

    O Figueirense conseguiu a proeza de perder no estádio Orlando Scarpelli para o time do Luverdense pelo placar de três a dois. Com esse resultado, o alvinegro está na vice lanterna  da série B. Preocupante! É o sétimo jogo seguido que o time não sai de campo vencedor – lembrando que na segunda rodada, o Figueirense era o líder da competição. Mais uma vez, a defesa foi o ponto fraco da equipe – tomou gol de cabeça, de chute fora da área e com jogador levando chapéu no início da jogada. As rodadas vão passando e nada de reação para o desespero do torcedor que enfrentou uma noite fria na capital para ver novamente uma equipe sem inspiração, errando passes e sem objetividades para chegar ao gol adversário, apesar dos gols anotados na primeira etapa, quando em duas oportunidades buscou os gols de empate. Está difícil!

    *******

    A derrota do Figueirense começou mais uma vez com o time disperso, assistindo o meia Ricardo do[...]

    Leia mais
  • Os Palpites da 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2017.

    AVAÍ X FLUMINENSE

    QUA 21/06/2017 RESSACADA 21:45

    O Avaí entra em campo pressionado após as duas derrotas longe do torcedor que colocou a equipe na lanterna do brasileiro. Só a vitória – combinado com outros resultados – tira o Leão da Ilha na zona do rebaixamento. A novidade é a presença do experiente jogador Maicon que na terça (20) treinou com o time titular. Pode atuar na lateral ou como um quarto homem de meio de campo, já que o Leandro Silva também treinou como titular. Betão que retorna da suspensão volta a sua posição ao lado do Gustavo. O Fluminense vem pressionado, após o empate diante do Flamengo quando tinha a vitória praticamente assegurada. Ocupando a décima posição, o time carioca não vence há quatro jogos.

     

     

    PALPITE:  Vitória do Avaí

    ...............................................................................................

    CHAPECOENSE X FLAMENGO

    QUI 22/06/2017 NINHO DO URUBU  21:00

    A Chapecoense volta a enfrentar uma[...]

    Leia mais
Publicidade
Publicidade