Publicidade
Sexta-Feira, 24 de Novembro de 2017
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 18º C

Diariamente o comentarista aborda a rotina, contratações e analisa os jogos de Avaí e Figueirense. A história do futebol Catarinense é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que fizeram história no futebol do estado.

  • Esse Avaí "fax cosa!" Lourenço, Kozlinski, Luanzinho e Maurinho brilham contra o Palmeiras

    Na segunda ouvi de um torcedor a seguinte frase após a vitória do Avaí diante do Palmeiras: “agora acredito. Gol do Lourenço, Maurinho o melhor da partida e defesas sensacionais do Kozlisnki”. E concluiu “o Avaí faz côza, ô”. Faltou acrescentar as assistências do Luanzinho que entrou na segunda etapa. Aliás, sobre isso escrevi aqui na coluna na segunda antes do jogo no Jornal Notícias do Dia:” É dia de aparecer aquele jogador diferenciado, que em uma jogada resolve um lance e fica na memória do torcedor.”

    Meia Luanzinho tem treinado forte e aguarda por oportunidade na equipe titular - André Palma Ribeiro/Avaí/Divulgação
    Meia Luanzinho. Duas assistências perfeitas que resultaram em gols  - André Palma Ribeiro/Avaí/Divulgação



  • Jorge Henrique merece ficar. Figueirense poderia sugerir um "contrato de produtividade".

    Pelo que produziu nos últimos jogos, o meia atacante Jorge Henrique merece ficar no Figueirense para a próxima temporada. Porém, se eu fosse diretor do clube, faria um contrato de produção com o jogador. Ganharia o clube e o próprio atleta que poderia até receber mais, caso tenha uma boa temporada. O atleta já afirmou que se adaptou a cidade, ao clube. Só que não é mais nenhum jovem e tem histórico de lesões.

    Jorge Henrique trouxe a qualidade que faltava para o meio alvinegro - Luiz Henrique/Figuirense FC
    Jorge Henrique trouxe a qualidade que faltava para o meio alvinegro - Luiz Henrique/Figuirense FC



  • Avaí derrota o Palmeiras na Ressacada e continua sonhando!

    Foi difícil, foi tenso (e quem esperava outra coisa!), mas no fim da partida o torcedor do Avaí foi à loucura com a vitória por dois a um diante da forte equipe Palmeiras na Ressacada. Com o resultado, o Leão da Ilha permanece na zona de rebaixamento, mas continua “respirando” e sonhando com a permanência na primeira divisão do futebol brasileiro. Após um primeiro tempo sem gols, o Avaí voltou aproveitando a marcação adiantada do Palmeiras para explorar com velocidade as bolas enfiadas por trás dos zagueiros. Deu certo. No primeiro lance, Maurinho foi derrubado na área, pênalti convertido pelo Marquinhos Santos. No segundo gol, o jovem Lourenço com velocidade, teve calma para marcar o seu primeiro gol como profissional. O gol do Palmeiras minutos depois trouxe tensão e nervosismo nas arquibancadas. Mas o sofrimento valeu, no fim uma vitória para continuar sonhando.

    Avaí derrota o Palmeiras na Ressacada. - Jamira Furlani/Avaí FC
    Avaí derrota o Palmeiras na Ressacada. - Jamira Furlani/Avaí FC




    Leia mais
  • Dia do Fico: Figueirense na série B e Milton Cruz no comando técnico!

    Sexta-feira, dia 17 de novembro de 2017. Dia do Fico no Figueirense. O clube garantiu a sua permanência na segunda divisão e o treinador Milton Cruz foi anunciado como comandante do alvinegro para a temporada de 2018. 

    O que você achou, torcedor?

    Milton Cruz lamentou derrota para América-MG, mas confia em resultados positivos fora - Luiz Henrique/Figueirense FC
    Milton Cruz será o treinador para a temporada de 2018  - Luiz Henrique/Figueirense FC



Publicidade
Publicidade