Publicidade
Sexta-Feira, 19 de Outubro de 2018
Descrição do tempo
  • 23º C
  • 20º C

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens da cidade e da região

Presidente da Câmara de Florianópolis decide retirar projeto que aumenta verba de gabinete

Medida foi considerada equivocada. "Reconhecemos que erramos", disse Guilherme Pereira

Fabio Gadotti
14/06/2018 11h55

O presidente da Câmara de Florianópolis, Guilherme Pereira {PMDB), decidiu retirar da pauta o projeto que previa um aumento de 15% na verba de gabinete para gastos com assessores dos 23 vereadores. O recuo será oficializado nesta quinta-feira (14), três dias depois da proposta ser protocolada.

Guilherme disse que foi uma "medida equivocada" e que em nenhum momento teve a intenção de faltar com o respeito à sociedade. "A intenção foi tentar atender uma demanda dos vereadores, mas sem infringir a lei ou até mesmo falta com respeito à população", afirmou o presidente. "Reconhecemos que erramos e que vamos continuar trabalhando para reduzir ainda mais as despesas do Legislativo", complementou. 

A iniciativa, que representava um impacto de quase R$ 1 milhão, foi bombardeada pelas entidades empresariais.  CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e Acif (Associação Comercial e Industrial de Florianópolis) destacaram o momento de crise e consideraram que a iniciativa está descolada da realidade política e financeira do município, do Estado e do país

Publicidade

6 Comentários

Publicidade
Publicidade