Publicidade
Quarta-Feira, 21 de Fevereiro de 2018
Descrição do tempo
  • 29º C
  • 21º C

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens da cidade e da região, sob a ótica do experiente e muito bem informado jornalista.

  • Movimento tenta sensibilizar governo a chamar mais aprovados em concurso para bombeiros

    Os candidatos excedentes do último concurso para o Corpo de Bombeiros estão tentando sensibilizar o governador Eduardo Pinho Moreira (PMDB) a autorizar a convocação de mais 320 novos militares, além dos 300 que serão chamados nesta sexta-feira (23) para início, em março, do curso de formação de soldados.  O efetivo hoje é  de 2,4 mil bombeiros militares no Estado.

  • De Pieri é primeiro candidato a registrar candidatura para a sucessão na UFSC

    Acompanhado de apoiadores, que incluem técnicos administrativos em educação, professores e estudantes, o professor Edson Roberto De Pieri, diretor do CTC (Centro Tecnológico),  fez nesta terça-feira o registro de sua candidatura a reitor da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina).  O tripé da campanha deve ser baseada no "diálogo, transparência e autonomia".

    Ele é o primeiro a oficializar sua candidatura à sucessão na universidadade. “Estamos juntos nessa disputa para batalhar por uma universidade em que investimos tanto tempo de nossas vidas. Nesse momento de campanha, vamos nos esforçar para mostrar todos os desejos e todas as propostas que temos para que a UFSC seja cada vez mais inclusiva, aberta ao diálogo e comprometida com um ensino de excelência”, afirma o candidato. 

    A eleição para a reitoria da UFSC está marcada para o dia 28 de março e, se necessário, segundo turno em 11 de abril.

    Edson Roberto de Pieri fez o registro de sua candidatura - Hermínio Nunes, divulgação, ND
    Edson Roberto de[...]
    Leia mais
  • Edital prevê revitalização do Largo da Alfândega, em Florianópolis

    Será lançado nesta quinta-feira pela Prefeitura de Florianópolis o edital para as obras de revitalização do Largo da Alfândega, no centro de Florianópolis. A obra, em parceria com o Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), terá investimento de R$ 7,8 milhões. Na imagem abaixo, um aperitivo de como vai ficar o espaço.

    Projeto do Largo da Alfândega - divulgação, ND



  • Frequentadores reclamam de condições da Beira-mar Continental, em Florianópolis

    Moradores colocaram uma faixa para chamar a atenção sobre a Beira-Mar Continental. Reclamam de falta de conservação, dizem que a vegetação está alta em alguns pontos e que em determinados trechos a calçada está ruim. A Secretaria do Continente afirma que não fez intervenção em 2017 porque faltou previsão orçamentária anterior e que a revitalização dos espaços públicos da região está no radar. Mas ainda não há data.

    Frequentadores da Beira-Mar Continental pedem intervenção da administração municipal - Juliano Zanotelli, divulgação ND
    Faixa colocada por moradores chama a atenção para a situação da Beira-Mar Continental   - Juliano Zanotelli, divulgação ND