Publicidade
Sexta-Feira, 18 de Agosto de 2017
Descrição do tempo
  • 22º C
  • 13º C

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens da cidade e da região, sob a ótica do experiente e muito bem informado jornalista.

  • Projeto cria cargo comissionado em procuradoria da Câmara da Capital

    Um projeto de resolução apresentado em abril pelos integrantes da mesa diretora cria um cargo comissionado de procurador-geral na estrutura da Câmara de Florianópolis. A intenção é permitir que a coordenação da assessoria jurídica do Legislativo seja exercida por um advogado de livre nomeação, sem concurso público. Em nota, o presidente Guilherme Pereira (PR) disse que, após consulta em janeiro, o jurídico recomendou pela não realização de concurso para vagas decorrentes de aposentadorias, com base num Termo de Ajustamento de Conduta firmado com a Procuradoria Regional do Trabalho em 2005. Além disso, segundo Guilherme, houve alerta sobre “as sucessivas quedas de arrecadação, que reduzem o orçamento da Câmara”. Depois de passar pela CCJ, onde teve votos divergentes sobre a admissibilidade, a resolução está agora na Comissão de Trabalho, Legislação Social e Serviço Público.

    [OPINIÃO]
    Como na iniciativa privada, o serviço público está sujeito[...]

    Leia mais
  • Escola sem partido volta ao debate na Câmara de Florianópolis

    Se depender do MBL (Movimento Brasil Livre) o projeto “Escola sem partido”, que trata sobre a atuação dos professores e a discussão política em sala de aula, vai voltar ao debate na Câmara de Florianópolis. Nesta terça-feira, o grupo realizou atos em 104 cidades e na Capital um anteprojeto nesse sentido foi entregue aos vereadores Miltinho Barcelos (DEM) e Jefferson Backer (PSDB).
    O documento se baseia em quatro pontos principais: liberdade de consciência e de crença e a liberdade de aprender dos alunos; neutralidade política, ideológica e religiosa do Estado; pluralismo de ideias e o direito dos pais dos alunos sobre a educação religiosa e moral dos seus filhos.
    Miltinho adiantou que vai tomar a proposta como base para apresentar um projeto nessa linha. “A idéia não é proibir que se fale em ideologia, e sim proibir que o professor se manifeste defendendo a ideologia pessoal dele. A atuação tem que ser neutra”, afirmou.
    O vereador Pedrão (PP) acredita[...]

    Leia mais
  • Artistas plásticos fazem galeria a céu aberto em Jurerê Internacional

    Tapumes de obras estão sendo transformados em obras de arte em Jurerê Internacional. O projeto, que segue até o final do ano, vai permitir que 600 metros sejam usados para as coloridas criações. Já participaram Adriana Volpi, Rica de Lucca, Ewerton Toy, Tim Tchai, André Pardini e Augustin de Lassus.

    Augustin de Lassus posa diante de sua obra em Jurerê Internacional - Bruno Ropelato/divulgação/ND
    Augustin de Lassus posa diante de sua obra em Jurerê Internacional - Bruno Ropelato/divulgação/ND




  • Filhos de vítimas de violência doméstica terão prioridade na educação de Florianópolis

    Em reunião nesta terça-feira (15), o secretário da Educação, Maurício Fernandes Pereira, e o vereador Tiago Silva (PMDB), discutiram os primeiros passos para implementar na rede municipal a lei, proposta pelo legislador e sancionada pelo Executivo, que dá preferência na matrícula e transferência aos filhos de mulheres vítimas de violência doméstica.