Publicidade
Quinta-Feira, 15 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 20º C

Empresas de vigilância tentam enganar a comunidade em São José usando o nome da polícia

Colombo de Souza

A bandidagem continua solta no Jardim Botânico no bairro Potecas, em São José. Furtos e roubos acontecem a qualquer hora do dia e da noite. Em apenas um mês ocorreram cinco roubos na região. Dois numa mesma casa localizada na Rua Ipê Amarelo. Os ladrões levam o que podem inclusive coleção de relógios e eletrodomésticos. A maioria dos furtos/roubos ocorre no período da tarde, na ausência dos moradores.

Uma vítima entrou em contado com a coluna e disse que determinadas empresas de vigilância vendem o serviço informando que tem acesso direto com a Guarda Municipal e Polícia Civil e chegam a anunciar rondas conjuntas com eles. “Porém quando a gente telefona a segurança pública nunca aparece”, reclamou um morador.

Fui verificar se realmente existe esta parceria e o delegado de São José, Manoel Galeno, afirmou que jamais a segurança pública se sujeitaria a este tipo de negócio escuso e orientou a comunidade a não cair neste golpe. Galeno prometeu investigar as empresas de vigilância que estão usando o nome da polícia.

Publicidade

9 Comentários

Publicidade
Publicidade