Publicidade
Terça-Feira, 18 de Dezembro de 2018
Descrição do tempo
  • 31º C
  • 22º C

Acrimesc realiza palestra em Florianópolis sobre novas medidas contra a corrupção

Colombo de Souza

A Associação dos Advogados Criminalistas do Estado de Santa Catarina promove no dia 11 de dezembro a palestra Whistleblowing no contexto das novas medidas contra a corrupção. O evento, com o apoio da OAB/SC e da Associação dos Juízes Federais de Santa Catarina, acontece no auditório da Justiça Federal de Santa Catarina.

A programação terá início às 19h30 e vai contar com a participação da juíza Federal Cláudia Maria Dadico, diretora do Foro da seção judiciária de Santa Catarina,  da Justiça Federal; do advogado Rodolfo Macedo do Prado, especialista em Direito Penal Econômico; e do advogado Juliano Keller do Valle, que deve mediar o debate.

Para o presidente da Acrimesc, Renato Boabaid, a expectativa de público é positiva, devido à relevância e atualidade do tema. “É uma oportunidade única para os operadores do Direito, e até mesmo para empresários e funcionários públicos, conhecerem um pouco mais dessa nova tendência, cuja implementação é defendida por alguns dos futuros Ministros de Estado, incluindo Sérgio Moro”, explicou.

A expressão whistleblowing faz referência à colaboração social de cidadãos que, ao tomarem conhecimento de ilegalidades às informam às autoridades em troca de proteções legais. Em paralelo ao tema surge a insuficiência de estrutura estatal para fiscalizar, investigar, punir e prevenir ilícitos penais e extrapenais.

Para participar, basta enviar um e-mail solicitando a reserva de vaga para o endereço:  contato@aacrimesc.org.br informando nome completo, CPF e telefone. As inscrições são gratuitas.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade