Publicidade
Quarta-Feira, 16 de Janeiro de 2019
Descrição do tempo
  • 32º C
  • 23º C

Assuntos da Grande Florianópolis e os temas cotidianos das cidades da Região Metropolitana – incluindo resgates diferenciados da memória histórica –, são acompanhados de perto pelo colunista Carlos Damião, que tem mais de 30 anos de vivência profissional.

Roseli Pereira participa de encontro internacional da Aéropostale

Superintendente da Fundação Franklin Cascaes viaja a Toulouse (França) para representar Florianópolis, uma das escalas das companhia aérea francesa

Carlos Damião
16/12/2018 16h16

 

Roseli Pereira, que se destaca no protagonismo cultural de Florianópolis, reforça o comitê internacional de memória da Aéropostale - Reprodução Facebook
Professora Roseli, que se destaca no protagonismo cultural de Florianópolis, reforça o comitê internacional de memória da Aéropostale - Reprodução Facebook


A superintendente da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, professora Roseli Pereira, viaja nesta segunda-feira (17) para Toulouse (França), onde representará a prefeitura de Florianópolis no 6º Encontro Internacional da Aéropostale (6º Rencontre du Réseau International des Villes Étapes de La Ligne de l'Aéropostale). O evento está marcado para os dias 19 e 20, com a presença de outros representantes brasileiros e de outros países que integraram as rotas internacionais do Correio Aéreo Francês nas primeiras décadas do século 20. Florianópolis, com seu Campo de Aviação do Campeche, foi parte dessa importante história da aviação mundial, de espírito épico, econômico e cultural. 

Esta iniciativa visa a salvaguardar a memória da Linha, fortalecer os vínculos entre as cidades e promover a influência dessas cidades em nível internacional.

A associação, que está trabalhando na inscrição da Linha como Patrimônio Cultural Imaterial da Unesco, decidiu, no segundo Encontro de Málaga, em dezembro de 2012, dedicar um "Dia Aéropostale" no dia 11 de abril. Assim, as 18 cidades membros celebram essa data histórica, de 11 de Abril de 1927, faz referência a Marcel Bouilloux-Lafont de Latécoère Airlines que então se tornou a Compagnie Générale Aéropostale.

Roseli lembra que, entre os objetivos da rede, “os vínculos entre as cidades são reforçados, permitindo que cada um expresse sua história e considere ações conjuntas”, sempre com a finalidade de preservar a memória das Aéropostale.

Cartaz (parcial) do encontro de integração que acontece desde 2012  - Divulgação
Cartaz (parcial) do encontro de integração que acontece desde 2012 - Divulgação

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade