Publicidade
Domingo, 18 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Assuntos da Grande Florianópolis e os temas cotidianos das cidades da Região Metropolitana – incluindo resgates diferenciados da memória histórica –, são acompanhados de perto pelo colunista Carlos Damião, que tem mais de 30 anos de vivência profissional.

Câmara presta homenagem póstuma ao ex-prefeito Grando

Morto recentemente, professor e político comandou a cidade entre 1993 e 1997. Foi o único governo popular em Florianópolis

Carlos Damião
Professor de pelo menos duas gerações, Grando dedicou-se à política durante  30 anos - Agência Alesc
Professor de pelo menos duas gerações, Grando dedicou-se à política durante 30 anos - Agência Alesc


Marcada para segunda-feira, dia 6/3, na Câmara de Florianópolis, homenagem especial ao professor, ex-vereador, ex-prefeito e ex-deputado Sérgio José Grando, que morreu recentemente, aos 66 anos. A sessão foi convocada pelo vereador Afrânio Boppré (PSOL), vice-prefeito de Grando no único governo popular da Capital. A Frente Popular reunia PCB, PT, PSDB (sim, o PSDB) e PDT. A gestão, entre 1993 e 1997, foi responsável, por inúmeras melhorias na cidade, entre as quais a implantação de linhas de ônibus nos morros, o Réveillon das Luzes (realizado até hoje na Avenida Beira-Mar Norte), programas de inclusão social e educacional, construção do primeiro centro de convenções (o CentroSul), modernização e criação de praças, entre outras. Grando foi o primeiro vereador comnista de Florianópolis após a redemocratização (década de 1980).

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade