Publicidade
Domingo, 18 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Informações e análises sobre a política catarinense, com prioridade para conteúdos exclusivos e inéditos. Entrevistas com personagens que decidem nas esferas do Executivo, Legislativo e Judiciário. Notícias e opiniões contextualizadas com os bastidores do poder.

Tensão marca os bastidores do debate da RICTV com Gelson Merisio e Comandante Moisés

Na voz e no semblante, o cansaço fruto da maratona eleitoral se mostrou visível

Altair Magagnin

Transmitido no início da noite desta sexta-feira (19), em horário nobre, o dinâmico debate da RICTV ofereceu uma possibilidade ímpar para o eleitor catarinense definir ou consolidar o voto. Sob mediação do jornalista Paulo Alceu, o deputado estadual Gelson Merisio (PSD) e o coronel da reserva dos Bombeiros, Comandante Moisés (PSL), discutiram propostas para o Estado, sempre permeadas por ataques.

Merisio procurou construir uma imagem de melhor preparado para o desafio de governar Santa Catarina. Disse que seu projeto começou há dois anos, enquanto que o de Moisés tem três meses. É rotulando o adversário como um representante da velha política que Moisés apresenta-se como o novo. Procurou demonstrar que o oponente já teve oportunidades para realizar as mudanças que hoje defende.

Nos bastidores do estúdio da RICTV, em Florianópolis, de onde o debate foi transmitido para todo o Estado, foi possível captar a tensão entre os concorrentes. Não houve ataques pessoais além dos temas propostos, mas o clima de ferrenha disputa foi perceptível. Nem Merisio, nem Moisés, deixaram de transparecer o quanto a campanha exige. Na voz e no semblante, o cansaço fruto da maratona eleitoral se mostrou visível. Corrida esta que entra na última semana, decisiva para os rumos de Santa Catarina.

Gelson Merisio e Comandante Moisés receberam orientação de assessores durante intervalos - Marco Santiago/ND
Gelson Merisio e Comandante Moisés receberam orientação de assessores durante intervalos - Marco Santiago/ND



Publicidade

2 Comentários

Publicidade
Publicidade