Publicidade
Domingo, 17 de Fevereiro de 2019
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 22º C

Informações e análises sobre a política catarinense, com prioridade para conteúdos exclusivos e inéditos. Entrevistas com personagens que decidem nas esferas do Executivo, Legislativo e Judiciário. Notícias e opiniões contextualizadas com os bastidores do poder.

Procuradoria-geral de SC articula trabalho com Colégio Nacional de Procuradores

Catarinenses aproveitaram agenda em Brasília para visita ao presidente do STJ

Altair Magagnin
12/02/2019 15h44

Procuradores-gerais de todos os Estados, entre eles a catarinense Célia Iraci da Cunha, participaram nessa segunda-feira (11) do encontro do Conpeg (Colégio Nacional de Procuradores-Gerais dos Estados e do Distrito Federal) em Brasília.

Procuradores visitam STJ - Divulgação/ND
Procuradores visitam STJ - Divulgação/ND



Por ser considerado o órgão com maior influência perante os tribunais superiores, a atuação em conjunto das PGEs por meio do Conpeg traz um impacto muito importante para cada Estado. “No Conpeg, discutimos problemas e soluções em conjunto. Essa troca de informações e experiências resulta em estratégias de atuação para defesa do interesse público da sociedade catarinense”, observa Célia, que estava acompanhada do procurador-geral adjunto para Assuntos Administrativos, Fernando Mangrich Ferreira.

Os procuradores-gerais aproveitaram a ida a Brasília para fazer uma visita de cortesia ao presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), ministro João Otávio de Noronha. No encontro, trataram sobre a importância da advocacia pública e a responsabilidade das Procuradorias Gerais dos Estados na defesa do interesse público.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade