Publicidade
Segunda-Feira, 22 de Outubro de 2018
Descrição do tempo
  • 24º C
  • 17º C

Informações e análises sobre a política catarinense, com prioridade para conteúdos exclusivos e inéditos. Entrevistas com personagens que decidem nas esferas do Executivo, Legislativo e Judiciário. Notícias e opiniões contextualizadas com os bastidores do poder.

Para Daniel Freitas, Jair Bolsonaro "deixou muito claro" apoio a Comandante Moisés em SC

Segundo deputado federal mais votado avaliou reunião e disse que respeita a imprensa catarinense

Altair Magagnin

Segundo mais votado à Câmara dos Deputados, Daniel Freitas foi um dos integrantes da comitiva pesselista catarinense que esteve no Rio e avaliou o evento.

Comandante Moisés, Joice Hasselmann, Daniel Freitas e Lucas Esmeraldino - Reprodução/ND
Comandante Moisés, Joice Hasselmann, Daniel Freitas e Lucas Esmeraldino - Reprodução/ND



Qual avaliação sobre a declaração de apoio de Jair Bolsonaro?

A primeira declaração acabou confundindo um pouco a cabeça do eleitor catarinense. Nós temos candidato oficial. Hoje, ele conseguiu deixar muito claro a todos que estavam presentes, ele não vai ficar neutro, o partido se posicionou.

Bolsonaro virá a Santa Catarina? Estará no programa do Moisés?

Hoje tivemos uma declaração voluntária, registrado por todos que estavam. Será usada no programa de TV. Ele falou que, se tiver condições de saúde, irá aos Estados, citou Roraima, certamente irá adotar o mesmo critério e virá a Santa Catarina.

Como repercutiu a primeira declaração, de neutralidade?

A fala foi para que não perdesse apoio dos eleitores do outro candidato. Hoje, ele deixou claro, a confusão fica desfeita. O Comandante Moisés foi muito aplaudido, recebeu manifestações de apoio de futuros ministros.

Santa Catarina poderá ter um ministro em um eventual governo?

O Estado é merecedor dessa oportunidade. Nós fizemos as maiores bancadas, tivemos a primeira colocação nacional para Bolsonaro. Ele tem gratidão pelo Estado conservador que nós somos e isso deve se refletir no futuro. O Lucas Esmeraldino fez mais de 1 milhão de votos [para o Senado], é forte candidato a receber um convite.

Bolsonaro declarou aos líderes do PSL que tomem cuidado com jornalistas e evitem a imprensa. Essa recomendação será seguida em Santa Catarina?

Eu sempre me dei bem com todos os veículos. O conselho é para que tenhamos cuidado com as palavras, para que não sejam distorcidas. Mas, a imprensa de Santa Catarina é diferenciada.

Publicidade

2 Comentários

Publicidade
Publicidade