Publicidade
Quinta-Feira, 15 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 20º C

Informações e análises sobre a política catarinense, com prioridade para conteúdos exclusivos e inéditos. Entrevistas com personagens que decidem nas esferas do Executivo, Legislativo e Judiciário. Notícias e opiniões contextualizadas com os bastidores do poder.

Justiça Eleitoral cobra de candidatos ao governo de SC responsabilidade junto à militância

O eleitor pode ter a segurança absoluta de que as urnas traduzirão a vontade do povo catarinense

Altair Magagnin

Às vésperas do turno decisivo, os candidatos ao governo de Santa Catarina foram chamados à responsabilidade perante a Justiça Eleitoral. Em reunião na manhã dessa segunda-feira (22), Comandante Moisés (PSL) e o advogado Alessandro Abreu, que representou Gelson Merisio (PSD), ouviram do desembargador Ricardo Roesler, presidente do TRE-SC (Tribunal Regional Eleitoral), que ambos são responsáveis diretos pelo comportamento dos respectivos militantes. O objetivo da conversa foi levar aos concorrentes um pedido de apoio junto ao eleitorado sobre a “tranquilidade e a segurança” para a votação.

Se ainda restou alguma dúvida aos concorrentes, Moisés e Merisio foram convidados a acompanhar uma das audiências públicas que serão feitas, a partir de hoje, em preparação das urnas eletrônicas que serão usadas neste domingo. A segurança dos dispositivos, com os testes e as auditorias que são realizadas periodicamente, foram esclarecidas aos concorrentes. O objetivo do TRE-SC é reforçar a “transparência”.

Grande alvo das eleições de 2018, a Justiça Eleitoral passou a adotar um duro tom contra aqueles que propagam notícias falsas e acusações quanto à lisura do processo. No âmbito estadual, o recado foi claro. O eleitor pode ter a segurança absoluta de que as urnas traduzirão a vontade do povo catarinense.

TRE-SC pediu apoio dos candidatos para a tranquilidade das eleições - Fabio Bispo/ND
TRE-SC pediu apoio dos candidatos para a tranquilidade das eleições - Fabio Bispo/ND



Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade