Publicidade
Quinta-Feira, 15 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 20º C

Informações e análises sobre a política catarinense, com prioridade para conteúdos exclusivos e inéditos. Entrevistas com personagens que decidem nas esferas do Executivo, Legislativo e Judiciário. Notícias e opiniões contextualizadas com os bastidores do poder.

Gelson Merisio anuncia Cristina Pires Pauluci como secretária de Saúde em eventual governo

Médica é servidora de carreira da secretaria desde 2014 e atuou no Samu

Altair Magagnin

O nome da secretária de Estado da Saúde em um eventual governo de Gelson Merisio (PSD) foi anunciado nesta segunda-feira (22). Trata-se de Cristina Pires Pauluci, médica especializada em gestão. A revelação foi feita pelo candidato durante almoço na ACM (Associação Catarinense de Medicina).

Cristina é servidora de carreira da Secretaria de Saúde desde 2014. Formada pela Faculdade de Medicina de Petrópolis (RJ), tem especializações em medicina do tráfego, em gestão de clínica nas Redes de Atenção à Saúde, pelo Hospital Sírio Libanês, e em gestão e auditoria dos Sistemas de Saúde. Atuou como médica reguladora e intervencionista do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), onde também foi gerente estadual e uma das responsáveis por reduzir muito o tempo de resposta médio do órgão, hoje em média 12 minutos para a chegada de uma unidade.

Cristina Pires Pauluci - Luis Debiasi/Divulgação/ND
Cristina Pires Pauluci - Luis Debiasi/Divulgação/ND



Publicidade

3 Comentários

Publicidade
Publicidade