Publicidade
Quarta-Feira, 26 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 19º C

Informações e análises sobre a política catarinense, com prioridade para conteúdos exclusivos e inéditos. Entrevistas com personagens que decidem nas esferas do Executivo, Legislativo e Judiciário. Notícias e opiniões contextualizadas com os bastidores do poder.

Dos dois deputados que queriam vice-presidência da Alesc, Leonel Pavan vence Manoel Mota

Prestígio do ex-governador falou mais alto na escolha, depois que Neodi Saretta declinou da vaga

Altair Magagnin

Dois deputados estaduais gostariam de encerrar a passagem pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina sendo homenageados ao ocupar a segunda cadeira mais importante da Mesa Diretora. Entre Leonel Pavan (PSDB) e Manoel Mota (MDB), venceu o peso político do ex-governador, eleito ontem vice-presidente da Casa. O favorito, deputado Neodi Saretta (PT), declinou e abriu caminho para o tucano, que passou 24 dias internado em UTI após um Acidente Vascular Cerebral sofrido no dia 14 de maio.

Leonel Pavan - Eduardo Guedes de Oliveira/Agência AL/ND
Leonel Pavan - Eduardo Guedes de Oliveira/Agência AL/ND



Pavan pleiteava o cargo, mas não estava disposto a um embate. Só aceitaria concorrer se houvesse consenso. As articulações avançaram após Saretta recuar. No microfone do plenário, o petista afirmou que pretende continuar se dedicando à presidência da Comissão de Saúde, um dos cargos em que se sente “mais realizado” até aqui na vida pública. Saretta lembrou que tinha disposição de participar da Mesa, mas no começo da legislatura, não agora.

Fora dos microfones, nos bastidores políticos, justificou-se que não cabia um acordo entre PT e PSD, adversários na disputa ao governo do Estado. Os petistas procuraram rechaçar que não dão como favas contadas a dupla Gelson Merisio (PSD) e Mauro Mariani (MDB) no segundo turno, muito pelo contrario. Dessa forma, evitaram sinalizar qualquer aliança posterior, confiando no potencial de Décio Lima (PT) estar, sim, na disputa final.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade