Publicidade
Sexta-Feira, 21 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 17º C

Informações e análises sobre a política catarinense, com prioridade para conteúdos exclusivos e inéditos. Entrevistas com personagens que decidem nas esferas do Executivo, Legislativo e Judiciário. Notícias e opiniões contextualizadas com os bastidores do poder.

  • "A eleição eletrônica brasileira é segura", diz presidente do TRE-SC Ricardo Roesler

    "A eleição eletrônica brasileira é segura, tem 22 anos de história, elegeu governantes de variados partidos, e teve sua confiabilidade comprovada em cada uma das investigações a respeito de questionamentos trazidos por partidos ou candidatos."

    Ricardo Roesler, presidente do TRE-SC, sobre as descabidas teorias conspiratórias que pairam contra o processo

    Presidente do TRE-SC, Ricardo Roesler - Marco Santiago/ND
    Presidente do TRE-SC, Ricardo Roesler - Marco Santiago/ND



  • Entre Jair Bolsonaro e candidato do PT, candidatos estadualizados passam trabalho

    Candidatos catarinenses a deputado que têm perfil eleitoral estadualizado encontram dificuldades em “conversar” com o eleitor. Em determinado momento, se defrontam com aliados mais conservadores, inclinados a Jair Bolsonaro. Em outros, recebem apoio progressista, que opta por Fernando Haddad. Sem nem pensar em abrir mão de voto, também precisa evitar a pecha de indefinidos e em cima do muro. É preciso jogo de cintura.

    Lula e Bolsonaro - Reprodução/ND
    Lula e Bolsonaro - Reprodução/ND



  • Em tempos de campanha eleitoral, elevado do Rio Tavares avança sob forte divulgação

    Todos os dias, absolutamente todos, a Prefeitura de Florianópolis atualiza o andamento das obras do elevado do Rio Tavares por meio do grupo de WhatsApp da assessoria de imprensa. Nada como uma boa eleição para acelerar algumas coisas, como essa obra, que deveria ter ficado pronta ainda sob César Souza Júnior (PSD), ou no máximo, no primeiro ano do mandato de Gean Loureiro (MDB), conforme promessa de ambos.

    Elevado Rio Tavares - Divulgação/ND
    Elevado Rio Tavares - Divulgação/ND



  • Material de campanha do deputado Rogério Peninha Mendonça pede voto para Jair Bolsonaro

    O verso de um santinho do candidato à reeleição Rogério Peninha Mendonça (MDB) está causando desconforto dentro da coligação encabeçada por Mauro Mariani (MDB). Na colinha, estão preenchidos com números apenas os campos para deputado federal, obviamente, e para a Presidência da República, com a sugestão de voto para Jair Bolsonaro (PSL). No turbilhão das composições de alianças durante as convenções, Peninha chegou a colocar Mariani e Bolsonaro em contato telefônico, mas não houve avanços. Peninha é amigo e apoiador de longa data do presidenciável.

    Bolsonaro e Peninha - Divulgação/ND
    Bolsonaro e Peninha - Divulgação/ND